sábado, dezembro 31, 2005

Agora só no ano que vem!

Tá acabando aquela fase do ano que tanto gosto, é esse período entre o Natal e o Reveillon que posso dizer pras pessoas Boas entradas! e elas têm que sorrir educadamente. 2006 vem aí, pra variar, como qualquer ano, cheio de promessas. Mas a gente bem sabe que daqui a um ano, estaremos surpresos, mais uma vez, com os rumos que esse ano vai tomar.
2005 foi um ano memorável. Para nós, como brasileiros, com o baile da política; como humanos, com tantas tragédias e mortes; mas acredito que o plano pessoal de cada um não ficou atrás.
Vejo por mim mesma, recebi um golpe duro, que me impôs silêncio, em alguns momentos absoluto, mas que foi a porta para grandes descobertas. Conheci pessoas maravilhosas esse ano, mas também cruzei com pessoas perdidas e caóticas, que acham que o certo é abalar a paz alheia. Me permiti algo que há muito tempo não acontecia: namorar, tornar-me íntima, acolher e conviver, reorganizar espaço, mudar hábitos, sair um pouco de mim e chegar ao nós.
E quando a gente começa a achar que a reta final não dá mais surpresas, eis que a bananeira numa noite de domingo chuvoso me dá a Diabo. História curiosa...
2005 passa longe de ser um ano perfeito, mas se me pedirem para definí-lo, digo que foi o ano do início das mudanças. Longe de serem pequenas.
Pra 2006? Desejo pessoas mais amigas, humanas, conscientes e atenciosas, ventos mais humildes, mais paz. E que o ano venha como for; se tivermos um pouco disso tudo, estamos preparados para o que der e vier.

Um comentário:

Anônimo disse...

mandei e-mail pra vc...
bj