quinta-feira, julho 20, 2006

Dia do amigo

Eu acho que poucas coisas são tão nobres quanto a amizade e menos coisas ainda se fazem tão necessárias. Várias pessoas quando as cumprimentei pelo dia de hoje me perguntaram "ué, e amigo tem dia?"; e repeti inúmeras vezes "um bom amigo vale tanto quanto uma boa mãe!" Acho que a idéia é essa mesmo, amigos são família, e uma família nada vale se não for composta por pessoas que são amigas umas das outras. E amigos não são só aqueles que vão festejar com você, freqüentar sua casa e abrir a geladeira sem pedir licença; o amigo atesta a sua posição quando ele é capaz de zelar por nós, mesmo que em alguns momentos nós não entendamos isso e sejamos agressivos. É o seu amigo que vai te dizer que você agiu errado, que o que você quer não pode ter e que aquela blusa com aquele sapato nem fica assim tão boa. O bom amigo corre risco por nós. Mais ainda, ele nos ama, quer estejamos excessivamente gordos, ou belamente magros; não importa se vendendo o almoço para pagar o jantar ou se nos banqueteando a todo momento. É aquele que pode até perdoar se alguém o ferir, mas vai ser capaz de perseguir até o fim do mundo aquele que quis nos fazer mal, mesmo que nem tenha feito tanto assim.
Na vida nunca me faltou saúde, um teto, comida no prato ou roupa no corpo, mas afirmo que sou bem quista pelos deuses porque, além de tudo isso, nunca faltou uma mão estendida para mim.
Obrigada, meus amigos. Existo graças a vocês, pela graça de vocês e para poder vê-los de novo.

4 comentários:

MARCIO SILVA disse...

Obrigado nada, pode abrir a carteira! :)

Anônimo disse...

meduza comovido :)

Linhas Soltas disse...

Te amo, irmãzinha! ;-***

Unknown disse...

Sem palavras... acho que você me conhece tão bem que não preciso dizer nada :-)