segunda-feira, maio 21, 2007

Debates sobre Saúde

Toda essa questão sobre aborto levantada pelo Herr Ratzinger é muito simples: se quem engravidasse fosse o homem, aborto não seria direito, seria lei.

Aliás, ainda nos debates sobre saúde, para fazer com que mulheres parem de fumar, é moleza: é só dizer que cigarro causa celulite e estrias.

4 comentários:

xistosa, josé torres disse...

Esta foi a minha portura, quando por cá se fez o referendo sobre o aborto.


VAMOS VOTAR SIM !!!

Não se trata de votar num "matercídio"*, quanto mais dum "homocídio"*, o que se vai votar e isso é que é importante, se continua o clima de impunidade para os "curandeiros", "benzedores" e "charlatães" da medicina, concomitantemente, com as escondedouras, associados, no mesmo fim, as clínicas de fachada, onde a mulher é devidamente assistida, quer física, quer, principalmente, na parte monetária. A vertente psíquica, não se enquadra nos vectores do lucro.
Também há uma grande franja, que dando de barato, com a medicina tradicional portuguesa, onde impera a impunidade e mandam os impunes, a palinfrasia é assertórica e a assexualização aleatória, preferem os ares de "nuestros hermanos", muito mais humanos ou humanizados nos preços.

Gostei muito das posições assumidas pelos paralíticos, que não sabem como e para onde cair e para não votarem NIM, queriam um acordo com o governo, talvez para implementar mais clínicas.
Nesse aspecto, José Sócrates, esbofeteou-os logo !
Depois de tanto barulho e dinheiro gasto, já perto do fim das doze semanas, vêm alguns abortos, tentar que o aborto, aborte e fique encalhado na zona pélvica da mulher.

Vem isto a propósito das posturas, ULTIMAMENTE assumidas, entre muitos e graúdos bacalhaus, só com pele, espinhas e sem miolo, quer pelo lider pequenino, Marques Mendes, quer pelo maior intelectual nacional, o homem dos sete instrumentos e dos dias de 40 horas, Marcelo Rebelo de Sousa, que desejam a vitória do não, mas depois, na AR, com um golpe de mágica, (como eles são perfeccionistas nesta arte), nem rosnam o "nim", a Assembleia da República, encarregar-se-à de corrigir os dislates dilógicos, com que os seus verborreicos discursos, inflamaram a opinião pública durante a campanha. E, sendo assim, mesmo que o NÃO vença, ajusta-se, bem à boa maneira portuguesa, um "cozinhado", que despenalize o que eles, perante o povo e cobardemente não souberam assumir frontalmente.
Defenda-se o não com unhas e dentes, mas dando a cara do princípio ao fim, como, igualmente, para os partidários do sim.
O que está em causa é a despenalização!
E sendo assim, como na Botânica, os gâmetas, MASCULINO e FEMININO, terão o direito de se transformarem ou não em fruto. Isto será o mais elementar numa sociedade desenvolvida que não a nossa.
É por tudo isto que no dia 11, vou VOTAR SIM ! À INTERRUPÇÃO VOLUNTÁRIA DA GRAVIDEZ !

* Eu sei que não se utilizam estes termos, mas PORRA !, não tenho direito a escrever o que quero, mesmo que seja torto? Não percebeu o texto com aqueles vocábulos? Ah! Tá a ver que tenho razão. Deixe-se de merdas e não faça merda, vote sim !

Anônimo disse...

bem... ok. Como homem não posso opinar... mas sou contra... pelo simples fato de mais que ser homem ou mulher... um dia eu ter sido um feto... E sou contra também em nome dos amigos que um dia foram fetos e que foram recomendados serem retirados por ordens médicas ou de pais e namorados... os pais recusaram... e hoje são pessoas maravilhosas!!!

É aquela coisa... é fácil comer carne sem imaginar que aquilo um dia foi um boi. Vê o boi sendo morto e vê se vc consegue comer...

da mesma forma um ser humano... é tão difícil imaginar que aquele feto é um outro ser humano?

de qualquer forma é muito complicado pra ser discutido ou convencido em comments de um blog!!!

Anônimo disse...

Em todas as sociedades retrógradas e atrasadas no tempo, o homem, o DONO misericordioso do corpo da mulher é que decide ...
Ás vezes revolto-me comigo próprio, pois as mulheres, apesar de serem donas dos destinos da sua vida, no caso dum casamento, têm que partilhar com o companheiro as alegrias, mas também as vicissitudes. Ambos têm que olhar a vida de frente e não deixarem para os outros a resolução dos seus problemas.
O aborto, para quem não pode condignamente criar um filho, não quer o filho do companheiro, seja qual for o motivo, há a possibilidade de malformação do feto, ou qualquer outro motivo, deve ser abertamente discutida, NA PRESENÇA DUM PROFISSIONAL DE SAÚDE, porque, numa sociedade dominada pelo macho, a fêmea é sempre a parte fraca.
Tenho 60 anos e casado há 33 anos, dei muitos conselhos a companheiro(a)s. A mulher que seja obrigada a gerar um filho que não deseja, tem sempre a obrigação de o criar, é mãe, diz a sociedade. Mas o pai pode imiscuir-se em todas as decisões, mas no momento de ajudar ... muitos dos defensores do anti-aborto, desaparecem ou alijam-se das responsabilidades.
A MULHER tem que se impor na sociedade, que é machista e onde ainda, muitas vezes, só a violência as consegue vergar.
Tenho que postar como anónimo, pois não me aceita o username de xistosa e a pssword.
O computador, que é do meu filho, tem o Vista instalado.
Não percebo nada disto, nem quero aprofundar, pois o não me pertence, tenho que ter mais cuidado, tanto mais que pouco ou nada percebo destas máquinas infernais.
Ainda não tenho o meu portátil, a garantia dá para demorarem uma eternidade, quase dois meses.
Tive que arranjar um amigo advogado para me tratar do assunto, porque 2500 euros, é muito dinheiro e não são para desbaratar.
Um abração.
Voltarei!

xistosa, josé torres disse...

Sou contra os erros, mas nem vou corrigi-los, pois são tantos ...
Só peço desculpa pela falta de cuidado.
A AR, aqui é a Assembleia da República, onde se sentam os nossos "algozes", que "nós" elegemos, com o nosso voto, parece-me que no Brasil é a Câmara de Deputados ...
Mudam os nomes, mas as políticas são iguais ...