domingo, junho 03, 2007

Fôlia malandra

Ôstro dia, recebi um prospecto, endereçado a mim pessoalmente, de um jornal que se diz o maior do país (e não se dizem todos?), não vou divulgar o nome da publicação em questão para proteger a sua imagem. Vamos só dizer que a Fôlia dizia que eu poderia pedir 15 dias de seu jornal grátis! Achei chuchu, afinal faz tempo que estou querendo escolher um bom jornal para ler, pensei em fazer o pedido e ao final dos 15 dias, se eu estivesse satisfeita, pediria uma daquelas assinaturas mignons, a de final de semana achei na medida, já que durante a semana ler jornal regularmente é um luxo que ainda não tenho.
Lendo o resto do panfleto, vi que a Fôlia, legal que é, só ia me dar os 15 dias depois que a minha assinatura estivesse regularizada lá; ou seja, o que eles estavam me oferecendo era um descontinho. Ok, se nessa vida não existe almoço de graça, por que haveria de haver jornal, e justamente o maior do Brasil, diga-se de passagem? Mas precisava mandar essa? Custava dizer que assinando eu ganharia 15 dias grátis?
Uma pena um jornal tão grande não ter se livrado de malandragem. Vai ver que chegou a ser o maior por conta disso...
Uma pena que essa coisa de ofender a inteligência não seja exclusividade de companhia telefônica ou de sorveteria da esquina.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
xistosa, josé torres disse...

Cá, quando atendo o telefone e aparecem esses espertos e inteligentes, "deixo-me levar" e vou dando corda ao negócio ...
Bem, depois é hilariante, porque entendo que quero o nome da operadora, (normalmente é uma voz feminina e sensual, para cativar), o endereço da empresa e aceito a "porcaria da promoção", com uma condição, ser num jantar em determinado restaurante, (é claro que escolho o mais caro e luxuoso, porque sei que não aparecem), acompanhado com CHAMPAGNE.
Com estas brincadeiras telefónicas, há cerca de dois meses, masi propriamente no dia 9 de Março, não é que a fulana aceitou, para me vender umas férias de sonho para toda a vida.
Marquei o encontro, com hora e maneira como ia vestido e lá fui.
Ela apareceu, mas não contava que eu levasse a minha mulher.
Não se desmanchou e aceitou o desafio.
À vista era agradável e a falar, falava fluentemente.
O jantar para três, ficou-me por 146 euros, num restaurante italiano.
Uma pequena "besteira", como dizem os brasileiros, ou uma "dor de cabeça" para os portugueses.
Gosto de levar a vida pelo seu lado do humor ...
É claro que não comprei nada !

Na internete, tem muitos jornais e eu gosto de ler a Folha de S. Paulo, (on line), onde tenho família muito próxima.
Obrigada pela visita e quando quiser tomar um chá verde é só avisar com um pouquinho de antecedência.
(Prometo que faço os sonhos!)