segunda-feira, julho 23, 2007

Luto

A equipe do Casa101 também se solidariza com as vítimas do vôo 3054; tanto com aqueles que tiveram suas vidas interrompidas quanto com aqueles que tiveram suas vidas para sempre mudadas, com a ausência de um pai, um irmão, uma mãe ou um grande amigo. Acho tristíssimo que mais de 180 pessoas não tenham nunca chegado ao seu destino ou retornado as suas casas.
Minhas condolências.
Mas o que acho de mais triste mesmo nessa história é a (falta de) posição e ação do nosso (des)governo e autoridades (in)competentes. O nosso presidente, que passa longe de ser excelentíssimo, só faz um pronuncimento 4 dias depois do desastre e a ministra do turismo declara que não tem nada a dizer. Disso nós já sabíamos. Faltou a gostosona completar não sei de nada, não, só trabalho aqui.
Há quanto tempo a situação anda vergonhosa? E, para responder esta pergunta, temos que entender seu verdadeiro sentido. A total desnconsideração das intituições públicas e privadas com a população não é de hoje; cada uma desenvolve a sua própria política porque sabem que a vigente não adianta de porra e a opinião pública só conta na hora de escolher nome de mascote. Todo esse rolo nos aeroportos é só a ponta do iceberg da situação em que a gente vive.
Não bastasse a dor da perda daqueles que morreram no acidente, há ainda a sensação de que isso podia ter sido evitado e do abandono absoluto pelo qual passa a população.
Sim, estou de luto pelos que foram. Sim, estou de luto pelos que ficam.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.