segunda-feira, agosto 13, 2007

Papel-presente

O New York Times publicou hoje dois artigos. Esta afirmação tem tudo pra se passar por cotidiana, se os autores não fossem Martin Scorcese e Woody Allen falando de Antonioni e Bergman, respectivamente.
Não bastassem os nomes, ícones do cinema e da arte contemporânea; os artigos se formam como depoimentos de como esses monstros sagrados do cinema europeu influenciaram e formaram as lendas do cinema estadunidense, que empunharam suas penas na fina escrita de seus testemunhos.
Sendo o meu fascínio pelo cineasta ítalo-americano mais do que declarado, é dispensável dizer qual mais me cativou.
Os monoglotas que me perdoem, mas, pelo menos por enquanto, só há versões em inglês disponíveis.
Deixo-vos os links de The Man Who Set Film Free de Martin Scorcese e The Man Who Asked Hard Questions de Woody Allen.

Um comentário:

ALL STAR disse...

ESTÁS PERDOADA! VOU ME DEFENDENDO COM O MEU "MEIA HORA" DE R$0,50!