quarta-feira, novembro 28, 2007

Ele não se cansa.

A filha de um antigo amigo do meu pai se casou. Fomos amigas na infância; hoje, apesar de morarmos no mesmo condomínio, perdemos completamente o contato, quase estranhas. Tudo bem, coisas normais da vida.
Primeiro, na ante-véspera do casamento, liga o chato-pai:
— Quer ir ao casamento da fulana?
— Quando?
— Sexta.
— Não.
— Não?! — Notam a surpresa na voz dele? Ele me avisa de um casamento dois dias antes e se surpreende com a minha recusa. — Por quê?
— Não dá.
— Nossa, hein... na sexta, não dá?
— É, pai. Porque quando mulher vai a casamento, tem que ver vestido, unha, cabelo, sapato, bolsa... Dois dias não dá.
Por mais forte que fosse meu argumento, ele não gostou. Ok.
Uma semana depois, liga ele de novo:
— Filha, vou lá levar o presente de casamento à fulana. Quer entregar?
— Não, pode entregar.
— Ué, por que não entrega? — Se ele não aceita um "não", por que ele pergunta?
— Chato pai, tenho coisas a fazer, e vou fazer o que lá?
— Você foi convidada ao casamento.
— Não fui. Você perguntou se eu queria ir. Posto que sou maior de idade, e ainda por cima não moramos juntos, eu deveria receber um convite separado em meu nome, como bem manda o savoir vivre.
— Vocês são amigas. — Notem como ele ignorou meu argumento.
Fomos! Em 1932! Não somos mais.
— E agora são inimigas?! — Acho que nunca comentei que meu pai é PhD. Em distorcer o que eu digo.
— Pai, traz o cartão que eu assino. Uso até todos os acentos. Beijos.

5 comentários:

Gabriel Cruz disse...

e ele conferiu a assinatura?

Justo disse...

Tasca uma pia no meio do copo dele!
:O)

Anônimo disse...

Acentuou bem aquela palavra que é o apice do vai tomar no...???

Justo disse...

Xi...não tem acento não..
Não coloque assento na palavra não..
Assim como Tu não tem acento C... também não tem.
:o)
Justo é cultura também !

Zumbi disse...

Amei seu Pai!!!
rsrs
Eu também sou assim...rsrs

Quase todas as vezes ganho um debate!!! rsrs
muitos argumetos, rsrs

tenho que conversar com ele para aumentar meu dicionário de argumentos...
rsrs