segunda-feira, dezembro 17, 2007

Super velha

Numa edição velha da Super, encontrei uma reportagem sobre Harvard. Vi que Bill Gates largou o curso de Direito para fundar a Microsoft. E me perdi viajando nisso. Pensem nos colegas do grande nerd à época, dizendo que ele era louco para fazer o que fez. E pensem na cara de cada um deles quando viu quem era o dono de uma das maiores empresas do mundo. Agora pensem que se o Ruindows já faz tudo o que faz com a gente, imaginem como se fosse se tivesse sido criado por um advogado formado, com todo o vício pelo sangue de virgens?


Vi também um quadro com as patentes militares, e reconheci uma insígnia que eu mesma já troquei. E me perguntei como estará o meu afilhado...

3 comentários:

xistosa, josé torres disse...

A minha mulher está reformada do ensino oficial.
No entanto continua a dar aulas no ensino privado num colégio, que é ensino particular.
Talvez seja um dos mais renomados do país.
Têm um intercâmbio com Havard, que é um ensino, pelo menos, no mínimo, um nível acima do 12º ano, último antes de entrar no faculdade.
Há dois anos, esteve nos Estados Unidos, ao abrigo desse intercâmbio.
Eu também poderia ir, com tudo pago, durante uma semana.
FELIZMENTE, não sei inglês e tenho medo de andar de avião.
Ela veio de lá escandalizada com o nível de ensino americano.
Os alunos que são bons, como em todos os países singram e vencem.
Os outros são espezinhados e o ensino deixa muito a desejar.
Tanto é assim, que na Páscoa, altura destes intercâmbios, estiveram a estagiar 11 professores.
O nosso, português ensino, é uma miséria, saem diplomados que nem escrever correctamente conseguem, já para não falar na matemática.
Mas os americanos, "valha-me um burro aos pinotes" (aos pulos)... são burros e arrogantes.
Este ano a dose vai repetir-se, mas não irei ...

Bem fez o Bill Gates, certamente que a esta hora seria um mero funcionário duma qualquer multinacional, que lhe aproveitaria até à exaustão á sua inteligência em troca duns trocos, (poucas moedas).

Gabriel Cruz disse...

Eu imagino o Bill Gates como advogado executando uma operação ilegal!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.