quarta-feira, janeiro 23, 2008

Mais uma perda para a Sétima Arte

Ainda no mesmo assunto, o ator australiano Heath Ledger foi encontrado morto em seu apartamento. Sinto como uma perda para o cinema de hoje e de amanhã. Confesso que nem eu mesma sabia que gostava tanto dele e esperava tanto por seus trabalhos futuros. Apesar dele ter iniciado sua carreira com filmes que eu não vejo nem sob tortura, ao longo do tempo, suas escolhas foram mostrando um amadurecimento considerável. Em A Última Ceia(2001), Ledger mostrou um excelente trabalho, mesmo com uma curta participação. E o trailer de Cavaleiro das Trevas deixa claro que o Coringa de 2007 não deve nada ao de 1989 interpretado por Jack Nicholson (que aliás, eu acredito que esse papel justifica toda a sua carreira).
Há também os outros tristes aspectos óbvios de um falecimento prematuro como esse, o ator deixa uma filha pequena além dde um enorme vazio na vida de seu pai, suas irmãs e mãe.
Apesar de sua pouca idade, a marca que ele deixou no público e na indústria do cinema é considerável, até mesmo o presidente Bush desmarcou compromissos em luto.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
xistosa, josé torres disse...

Se, Heath Ledger sabe que Bush vai colocar luto, dá uma volta no outro mundo e ainda aparece.