quarta-feira, março 19, 2008

Da série: Metáforas que eu não queria ter ouvido

Eu não posso compreender que a mesquinharia política chega a tal ponto que o povo seja a fatia de mortadela no meio do pão que são os políticos.

Eu ainda não me decidi sobre o que eu gosto mais nos discursos do nosso ilustríssimo* presidente. Se das metáforas que ele domina com maestria ou se da total falta de conexão com a realidade que seus discursos têm. Ah, tem também os puxa-sacos que batem palma para cada infelicidade que ele manda. Ele podia ao menos fazer a concordância nominal direito, para fingir que se preocupa com a audiência.

Habitualmente no Brasil, alguns comiam a massa e o chantili do bolo e, para a grande população, ficava aquele chumbinho de enfeite que colocam em cima do bolo.
Por algum acaso ele esqueceu como anda a situação do povo, do que o seu partido vem fazendo?

*Agradeço ao Justo pela revisão freela que me fez.

2 comentários:

Brutux disse...

O correto é:ilustríssimo.
E não:ilústrissimo.

Justo também é "curto"

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.