quarta-feira, março 19, 2008

Em dia com o passado

Desde o início deste mês eu devo este post, mas a época é de entre-safra, como notaram. Mas o que quero dizer que por mais que ganhar algo novo seja delicioso, redescobrir algo antigo não tem preço. Quando eu tinha dezessete anos, o baterista da minha banda à época me mostrou um CD completamente arranhado, coisa de dar pena, dizendo que aquele álbum era muito bom, uma raridade, e infelizmente não tocava mais devido ao seu estado. A capa era marcante. Tempos depois, andando com a minha mãe no Catete, parei em um sebo de discos e vi-o lá, por míseros R$ 9,00. Reconhecendo-o e lembrando dos elogios dispensados, levei-o para casa. Ao ouvir, achei "chato, muito leve". É preciso lembrar que eram meus anos de malvadinha, xiita do metal, vivia fantasiada de preto e só queria saber de ouvir bumbo duplo e distorção.
Anos depois (não digo quantos), fucei na minha coleção de CDs querendo mostrar algumas coisas que tenho a ele. Ponho o CD para tocar no carro e não consegui tirá-lo do aparelho por uma semana. Inclusive, uma das músicas me manteve dentro do meu automóvel até terminar, não consegui interrompê-la.
Para os que estiverem muito curiosos sobre este meu achado no Triângulo das Bermudas que é a minha casa, trata-se do Bat Out Of Hell II: Back Into Hell, do Meat Loaf (site oficial), que, além de outros papéis, encarnou o Bob/Robert Paulsen em Clube da Luta e o pai tradicionalista em Tenacious D in The Pick of Destiny. Ao contrário do que parece, ele não é o pai de Jack Black.
O álbum são 9 canções, que eu digo que são hinos, um monólogo hilário e uma composição contrapontística com alguns dos temas do álbum, coisa fina! Acho sensacional como ele conseguiu fazer músicas tão bem arranjadas e ainda assim torná-las lindas e cativantes. Apesar do seu lançamento ter sido em 1993, trás um quê de década de 80 que só ouvindo para entender como isso é um elogio. Se tudo isso fosse pouco, a capa e o encarte são repletos de ilustrações belíssimas.
E como música só é música quando é imaterial, fica uma palhinha:

Tinha um outro clipe com a Angelina Jolie, tem também ele cantando com o Pavarotti e mandando ver, mas essa música eu acho linda.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.