domingo, março 30, 2008

Le Secret

Uma vez, minha antiga professora de francês contou que estava no salão fazendo as unhas quando entrou uma conterrânea de Napoleão que, sambando um pouco em nossa língua, disse que queria cortar o cabelo. Como fazemos aqui, foi antes à pia para a lavagem. Minha professora viu, a cabaleireira molhou e jogou o xampu. Esfregou, esfregou, nada, nem eco. Enxaguou, jogou o xampu pela segunda vez e... nada de novo.
Lá pela quinta aplicação, surgiu espuma, como nós, que somos limpinhos, estamos acostumados a ver. Ao todo, foram 6 demãos de xampu (mas lavagem mesmo só uma). Cortou, enfim, as madeixas da gringa.
Naturalmente que ela saiu de lá extasiada, jogava as mechas de um lado para o outro, encantanda com tanto movimento e brilho. Merveilleuse, fantastique!!!
Bom isso de deixar satisfeito um cliente. Mas pobre jeune fille, vai ficar lá no país dela sonhando em voltar para terras brasileiras para ter de novo aquele efeito mágico que só nossas profissionais da beleza conseguem, sem nunca saber que água e sabão fazem milagres.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
xistosa, josé torres disse...

Água, sabão e uma escova. Há algo melhor? (aqui há um sabão barato, que se chama "sabão azul e branco", por ser dessa cor, só tem potassa, CO3K2), usava-se, há muitos anos para esfregar o chão)

Enganei-me no nome ... não fui a Maceió ... fui ás maçãs, ao quintal do vizinho ... !!!
Os meus amigos é que vieram maravilhados ... eu também fiquei muito satisfeito, pela satisfação deles.

Se alguma vez for ao Brasil, só depois de emborcar duas dúzias de chopes, ou é chopps, NÃO VOLTO.

Uma boa semana.