sexta-feira, julho 04, 2008

Reluz a estrela

Faleceu hoje uma das figuras mais ricas que conheci. Um homem que apareceu na minha vida há menos de 6 meses e a marca que deixou e indelével. Brilhante profissional, formador de vozes maravilhosas e mais gentil das figuras sucumbiu a um câncer silencioso aos 78 anos. Coisas da vida, engraçado pensar que só assim algo poderia tê-lo consumido, visto a sua voz e seu talento. A sua partida deixa lacunas, como qualquer uma deixa, como só um homem como ele poderia deixar; mas o conforto fica no quanto cantou, nas pessoas que cativou, eu inclusa, nos últimos meses que esteve entre nós. Alívio também é saber que não padeceu e não foi maltratado pela dor.
Um dia, em que eu estava presa no banco, pedi a ele que fosse avisar que eu não poderia ir à aula. Quase uma hora depois ele voltou.
— Teve problemas para achar?
— Não, pô, é fácil o lugar. Você indicou bem.
— É que você demorou...
— Ah, ele me segurou lá um pouco, conversou comigo, mandou que eu cuidasse bem de você — disse sorrindo.
— É, sempre que saio de lá ele manda que eu me cuide bem, nada de friagem e gelado.
No dia seguinte, quando fui para a aula, ouvi:
— Obrigado pela sua delicadeza de mandar seu namorado para avisar que não ia poder vir. Muito gentil ele, um cavalheiro. Conversei com ele bastante, queria saber bem quem ele era, se era boa pessoa e se te ama. E ele é um amor, te adora. Mandei que cuidasse de você, sei que cuida, mas tem que continuar assim.
Não à toa um homem desse em tão poucos meses de convivência é capaz de cativar aos outros como cativou a mim. Um beijo com saudades, Tito. E fica tranqüilo, eu me cuido sempre, e ele não deixa eu me descuidar.

2 comentários:

Criativo de Galochas disse...

Kath,

O Casa foi indicado, pelo Speed Racer Go Brazil, para participar do meme Música que marcou a infância.

Acesse o site e confira: http://speedracergobrazil.blogspot.com

Agora é com você!

Bjo

Marcus, Criativo de Galochas

http://criativodegalochas.blogspot.com
http://picapaubrazil.blogspot.com
http://speedracergobrazil.blogspot.com

xistosa, josé torres disse...

Pessoas que são humanos dos pés à cabeça e nos "marcam".
São esses seres bondosos, que partem assim que me levam a não acreditar em nada na Terra.

Agora mudando de assunto:
Kath
O Marcus também indicou o "xistosa".
Agora sou "xistosa - josé torres".
Que tenho de fazer ???
Cantar a plenos pulmões, para ele me ouvir?