quarta-feira, julho 02, 2008

Pelas pessoas e animais

Esta semana recebi de um grande amigo um e-mail com várias imagens da China. Não o li até o final, faltou-me estômago para tanto. As imagens eram assustadoras, não apenas porque adoro bichos mas sobretudo porque sou contra crueldade, ainda mais como forma de divertimento. Paul McCartney pede boicote ao país sede dos jogos olímpicos de 2008 como forma de protesto aos maus tratos de animais, que não são poucos. Inclusive, uma das formas de passatempo que os chineses inventaram é pisar na cabeça de gatos e cachorros e furar seus olhos com saltos agulhas. As imagens que vi desta prática ainda não me saíram da cabeça. Mas os abusos daquela nação não param por aí. Vão contra seus semelhantes, há a causa tibetana, a falta de liberdade de crença e expressão, o tratamento à questão do controle de natalidade e o elevadíssimo índice de pena de morte. A promessa de melhorar a situação dos Direitos Humanos para a realização das Olimpíadas não foi cumprida, em um claro sinal de má fé.
Por tudo isso, e tenho certeza de que há mais motivos que considero justos, eu somo a minha voz a este movimento mundial que envolve artistas e autoridades de todo o mundo.

Um comentário:

xistosa, josé torres disse...

Não gosto do Presidente francês. (ponto final)

Espero que cumpra o que prometeu ... como presidente, não estar na abertura dos Jogos Olímpicos.
Á China é intocável pela comunidade internacional ...
Invadiram tudo e todos e copiam, com o maior descaramento tudo o que é sofisticado.
Só há obrigações para o povo.
Os direitos são para os "grandes".