sábado, fevereiro 21, 2009

Cheios de saco!

Só de passagem, para parabenizar a Hering por não fornecer mais sacolinhas plásticas, fazendo uso de sacolas de papel 100% reciclado pós-consumo, que, para ser produzido, "retira-se do lixo em média uma caixa de leite longa vida mais jornais e revistas". Juntam-se a ela também outras empresas, como a Natura, que também vende bolsas de fibras naturais em tamanho grande para inibir o uso do material plástico até mesmo nas compras de maior volume.
Vale lembrar, mesmo quando o estabelecimento ou empresa ainda não tenha feito uma opção mais sustentável, não custa nada a gente levar uma bolsa grande ao mercado para trazer as compras para casa, colocar as coisas na mochila direto quando em compras pequenas, como remédios e miudezas, ou, ainda quando não tiver jeito, diminuir a quantidade de sacolas plásticas. A Val da Costa, inclusive, falou bem do assunto, vale conferir.
E, gente, dispensável dizer, mas, se não fizermos, quem vai fazer?
Eles agradecem:

7 comentários:

xistosa, josé torres disse...

Li aqui e dei um salto a "Val da Costa".

Os humanos inventam mil maneiras de morrer e matar.
Depois da morte estar à porta, é que se lembram que há vida para além na nossa ...
E os peixes (golfinhos, eu sei que são mamíferos) que são apanhados por redes abandonadas, que a engolem e t~em o mesmo destino.
É que as redes também são de material plástico que pode demorar mais de 500 anos a decompôr-se.
Como ninguém pensa estar cá nessa altura, que se viva o presente e o futuro hipoteca-se.

muriloha disse...

Bela iniciativa.

De acordo com disse...

Oi, Kath!

Valeu pela divulgação e por abrir news windows pra tantos blogs legais! O teu blog já tá linkado no meu tb. Vamos crescendo, como formigueiros gigantes da Amazônia... Bjs!

VIAGEM CARIOCA disse...

Tadinhos...

VIAGEM CARIOCA disse...

Acredita q na última viagem q fizemos, achamos pilhas em uma cochoeira?
Eh lamentável!!!
Vou postar no meu blog em breve... mas te mando a foto... se vc quiser divulgar este crime tb...

VIAGEM CARIOCA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thiago disse...

Totalmente a favor. Não uso sacolas plásticas em mercado já faz uns 4 anos e tenho minhas bolsinhas de material natural e minhas caixinhas dobráveis para o carro. E discuto com as caixas quando elas se recusam a mandar aquelas patinadoras imbecis atrás de caixas de papelão. Fotos chocantes.