quinta-feira, julho 30, 2009

Gripe de porco

Por mais que eu me informe, leia e não tome nada tão a sério, eu ainda não entendo muito bem esta questão da gripe suína. Desde quando apareceu nos noticiários, eu já estranhava. Como assim estavam noticiando que dois sujeitos na Bélgica, ou algum outro lugar ainda mais longe de mim, estavam com uma gripe nova. Se era tão nova, por que ela já tinha nome tão assustador assim e merecia as primeiras páginas?
Agora, cada novo caso que aparece as criancinhas têm mais pesadelo e as mães empilham mais casaco nos filhos, nada me tira da cabeça que todo esse medão do vírus foi causado pela mídia. Até as instituições federais estão atrasando as aulas e cidades cancelaram todos os eventos sociais.
Sessenta casos de morte por H1N1 e as pessoas saem de máscara na rua, mas mais de 33 milhões de pessoas são soropositivas e ainda tem gente que transa sem camisinha ou ainda se vicia em heroína.
Se tem uma coisa que vi nos documentários é que desde a Gripe Espanhola (1918, para quem não se lembra mais) os médicos têm os mesmos remédios para gripe: canja e cama. E agora é um tal de pessoas lotarem salas de espera dos hospitais com uma febrinha e dois espirros. E aqueles que realmente precisam de auxílio médico que padeçam na cadeirinha com tossidores em volta ou que arranjem outra solução.

4 comentários:

Urania disse...

Oláá,

O bom de não passar aqui há um tempão é que tem vários textos novos para ler, um atrás do outro...

Mas vc andou doente, cara? Pegou esse diacho dessa gripe, ou foi só a ameaça? :)

Realmente, muitas coisas sérias acontecendo. Não sei se essa gripe é uma delas. Mas concordo que existam coisas muuuuito mais sérias a ser tratadas...

Ei, saudade, viu? Apareça por aqui q vc tem carro e eu não.

beso!
smack!

Anônimo disse...

Mas finalmente alguém disse algo que concordo MUITO sobre essa gripe...
Adorei!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lulu! disse...

comment apoiado!!!
é tudo culpa da mídia, dos laboratórios farmacêuticos etc. rsrs (lu revoltada).
precisam de notícias fantásticas, precisam de um vírus "novo" para causar alarde e vender medicamentos, vacinas e blábláblá.
existe um vídeo no youtube chamado "operação pandemia", uma produção argentina, creio eu, que explica parte da trajetória das gripes FAMOSAS dos últimos anos.
não sei se procede toda informação ali contida. mas, anyway, é bacana assistir. sem informação é difícil formar opinião, né!
qta gente morre anualmente de gripe "comum" e não vira notícia? os números da AH1N1 são míseros diante dos índices de casos e de mortes da "comum".
e ainda existe gente querendo colocar a culpa no PORCO, tadinhooooo!!!!! PELAMOR!!!!!!!!!