segunda-feira, setembro 07, 2009

Desejo do consumidor

O papo anti-gordura-trans é tão sério e assustador que forçou pessoas a lerem tabelas nutricionais dos produtos que comem sem estarem necessariamente preocupadas com relação kcal/g. Alguns designers são até legais e escrevem "0% gordura trans" nas embalagens sáo para facilitarem nosso trabalho.
Eu, particularmente, nunca fui de comer baldes produtos com gordura vegetal hidrogenada, então tento, sem paranóias evitar alimentos com este tipo de ingrediente. Mas aí, não é que outro dia, comendo um biscoitinho, vi que tinha lá uma tal de gordura vegetal interesterificada. E só por este palavrão fiquei me perguntando se a troca tinha sido proveitosa. E não, não é, confere só.
E o pior foi que comi isso num biscoitinho da Piraquê que desde criança eu gostava, vi em promoção no mercado e não resisti. Só que parece que ultimamente a fábrica vem economizando nas quantidade de queijo, então agora não passam de uns cream crackers nos quais não dá para passar manteiga. Me polui sem levar nada em troca.

Nenhum comentário: