sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Por um público menos lesado.

Com a indústria do cinema, nasceu outra muito poderosa: a dos trailers de cinema. É aquela propaganda que você tem que gostar de ver quando está lá, de ingresso pago, para ver qualquer outra coisa, para ter convencer de que você tem que voltar lá o quanto antes. E se a indústria dos longa-metragens nem sempre se preocupa tanto com a qualidade do que produz, vide A casa do lago ou Mulher-gato, com a dos trailes já não é bem assim, afinal um trailer bom é que vai fazer você voltar, mesmo que seja para assistir algo que faça qualquer bang-bang italiano parecer filme de arte.
Sendo assim, eu tenho uma proposta: a cada promessa não cumprida de um trailer, a cada filme que tinha tudo para ser o nosso próximo filme favorito e terminou sendo uma instalação de arte moderna criada por um cachorro que comeu mais ração ordinária do que deveria, nós, publico, teremos o direito de sermos ressarcidos pelo ingresso, ou pelo menos ganhar um cupom de 50% de desconto para um filme a nossa escolha, para podermos voltar para casa parcilamente agradados.

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