sábado, maio 01, 2010

Amigos amigos

Fui encontrar com meu amigo designer Gabriel. Ambos perdemos a hora, nos atrasando uma semana para o encontro. Tudo bem, o que importa é que aconteceu, deu para trocarmos uma ou duas idéias e depois cada um voltou para a sua vida corrida. E é bom ter encontros com os amigos queridos, mesmo que sejam encontros de porção única — mesmo que os amigos sejam de longa duração. É algo tão revigorante como aquele tomar aquele banho no meio do dia, quando você está bem na metade da matança daquele touro diário de cada um, e parece que a metade à frente é pior do que a primeira. É algo que você carrega dentro de si e ainda faz sua alma ficar mais leve.
Abraços, sorrisos, trocas de elogios depois, ele me entrega aquele distinto envelope onde leio finamente escrito "Para Srta. Kath do Casa 101". Dá uma sensação muito boa ter na mão o convite do casamento do seu amigos de mais de 10 anos. Tão boa e tão grande que sei muito pouco sobre o nosso vernáculo para explicar.
Puxando o papel de dentro, ele avisa para toda a Praça da Cinelândia:
— Não é Comic Sans!
Dou uma olhada no que tenho em mãos e sorrio para ele:
— Eu nunca diria isso. Tá na cara que não é, não cometeria um erro desses. — Abaixo de novo os meus olhos. — Mas qual o nome da família?
— [conteúdo apagado do banco de dados]
— Ah, bonita. — Continuo sorrindo. — Mas o que eu gostei mesmo da logomarca do casamento. — O sorriso aumenta.
Silêncio.
— Não levanto meu guarda-chuva em você porque eu não tenho chance.

3 comentários:

Gabriel Cruz disse...

É... tem gente que apanha por muito menos que uma Brush Script... e olha só no que dá ter amigos...

Ricardo Artur disse...

Cada vez que uma pessoa diz ou escreve aquela palavra que começa com "logo..." um designer cai morto em algum lugar do mundo.

Ricardo Artur disse...

PS. Pessoalmente, faço isso para diminuir a concorrência.