sábado, novembro 05, 2011

Vitória da arte

Nem bem há uma semana, ao chegar em casa e pegar minha correspondência, recebi um envelope gordinho. Não é a primeira vez que isso acontece —só que desta vez eu prometi a mim mesma que ia fazer um post aqui a tempo. Dentro do envelope, há cartões de natal, tanto dos grande com envelopes para postagem nos correios, quanto dos pequenos para botar nos presentes no estilo "De-Para", há também uma cartinha e um boleto para pagamento no banco. Eu, em geral, sou bem avessa a malas diretas, propagandas e coisas afim, ainda mais quando pedem meu dinheiro e eu não pedi coisa nenhuma. Só que esta correspondência, em questão, sempre recebo com muito carinho e me emociona quando vejo. As ilustrações nos cartões são produzidas pelos artistas que fazem parte da sociedade Pintores com a Boca e com os Pés. O nome não engana, tratam-se de pessoas que por algum motivo são incapacitadas de empunhar um pincel, mas nem por isso desistem de fazer sua arte. E a qualidade dos trabalhos impressiona, e até mesmo emociona. E isso nada tem a ver com a minha total inabilidade em desenhar um boneco de palitinho que não precise de apoio. Algumas pinturas já me deixam boquiaberta, ainda que eu não soubesse da condição do seu autor.
E além do mais, eles são cordiais, te mandam os cartões, o boletinho no meio, mas ressaltam que não há nenhum compromisso na compra. Pelo site é possível pedir mais e ver outros trabalhos.
E eu pago com todo prazer. E gosto tanto deles que sempre tento me forçar a escrever votos e lembranças às pessoas queridas. Espero que esse ano eu consiga. Até porque, acho uma pena obras de arte enfeitarem o fundo da gaveta.

Nenhum comentário: