sexta-feira, dezembro 23, 2005

Batman begins with B

Quando Batman Begins foi lançando, muitos vieram para mim, perguntando se eu já tinha visto. Não, por quê?, Ele treinou Ninjutsu! Conseguem imaginar a minha cara? Agora tudo faz sentido! Um multimilionário, super-herói que não tem super poder algum; taí, SÓ PODIA SER NINJA MESMO!!!
Eu tenho várias teorias. Uma delas diz que Bruce Wayne é o segundo homem mais interessante do mundo, só perdendo pro Peter Parker. (Tá, ele sendo ninja, essa diferença diminui.) Pensem comigo:
1 - o cara é podre de rico. E mulher gosta de dinheiro mesmo, gostar de homem é pra boiola;
2 - tem bom gosto, é estiloso, vive com aquela roupa preta elegantíssima, nada de cuecas por cima das calças;
3 - pais falecidos, família nula. Relação livre de sogros e festas de final de ano cheia de gente chata;
4 - é a cara do Christian Bale (nem tentem argumentar contra isso. Esse filme faz esquecer as versões vergonhosas encenadas pelo Clooney e Kilmer. E mesmo as boas versões do Burton encarnadas pelo Keaton são ofuscadas.);
5 - (a mais óbvia de todas) o sujeito é ninja!!!
Sempre gostei do Batman, agora sei por quê. Começo a achá-lo mais interessante ainda que o Homem-aranha, poxa, ele tem a cara do Toby Maguire!)
Mas voltando ao filme, não à toa é o que é. Gostei muito! O elenco só tem gente fera, incluindo um dos meus atores favoritos, Gary Oldman, fazendo um papel muito incomum se analisar a sua carreira toda: funcionário púplico e pai de família.
Michael Kane também vestiu bem o papel de mordomo imortal, o Highlander de Gotham, Alfred. Quando o sr. Wayne não passava ainda de Little Bruce, ele já tinha aquela cara. Isso sem pensar na série Birds of Prey, que o canal WB exibiu, que contava a história da filha do Batman com a Mulher Gato. Sabem quem estava lá polindo os móveis? O mesmo Alfred, incansável. Nem aposentadoria dão pro coitado. Aí a gente começa a entender aquela fortuna toda...

Um comentário:

Anônimo disse...

ou.... kd o resto da mens.??