quinta-feira, dezembro 29, 2005

Fatos estranhos e atendentes:

Fui comprar meu tênis, finalmente. Estava de salto, escolhi o modelo e pedi para o vendedor:
-Vou precisar de uma meia.
Impressionante como ele entendeu isso no literalideade das palavras. Ele sumiu e voltou segurando uma única meia. Sem embalagem, sem marca, mas é lógico que as manchas estavam lá.
Segunda coisa: entrei na videolocadora, fico lendo os títulos dos filmes até que o funcionário oferece ajuda. Sim, eu queria Um bonde chamado desejo. Tem?
Ele se abaixou e me estendeu uma caixa. Já peguei sorrindo, ávida, e murchei. Havia um homem qualquer na capa.
Eh...não tem com o Marlon Brando?
Como assim que eu peço por este filme e há outrem como Stanley Kowalski? É como ir à praia de tênis e sueter, ir à Paris sem que te ofereçam pelo menos um croissant, mastigar bala toffe sem grudar no dente, NÃO VALE!
Aliás, a questão mais importante é: quem é esse sujeito que se atreveu a fazer esse remake? Ou é arrogante, ou é atrevido demais. E em ambas hipóteses, ele sai perdendo. Por que fizeram isso? Por que refazem um filme tão bom? Tanto filme ruim por aí, que tinha tudo pra dar certo e não deu; esses sim merecem uma segunda chance. Máquina hollywoodiana de Satã!
Mas tranqüilizem-se, esse história tem final feliz, o tênis é confortável e consegui alugar o filme que queria.
Para os que conhecem: nem eu sabia que um homem gritando feito um gato podeia ser tão arrebatador.

Nenhum comentário: