quarta-feira, março 08, 2006

8 de março

Dia importante esse de hoje. Completo 5 meses de um feliz namoro.(Eeeeeeeeeh!!! para nós. Será devidamente comemorado). Mas vim aqui falar de outra coisa, dia internacional da mulher. Teve festa por isso no trabalho do meu pai e ele não me chamou (se já sou boicotada assim, imagina depois dele ler o que eu deixei na mesa dele!). Mas eu tenho várias considerações sobre isso, o dia de hoje só serve para eu ganhar uma rosinha quando entro no mercado (que, aliás, eu não dispenso) e volto a ser chamada de amoreco pelo jornaleiro e de vadia pelo babaca que me fechou no trânsito; muito pouco mudou quanto ao respeito pela mulher. Acho que o dia de hoje torna óbvia essa diferença. Mas um grande, perigoso e querido amigo, o Zeh, mandou via e-mail algo muito bonitinho, que ele mesmo escreveu, para as suas amigas. Eu, do alto da minha independência e opinião, acho que ele tem muita razão. Que isso sirva de lição para mim e para outros e outras.

É por isso que neste dia não queremos colocar a mulher em um pedestal, muito menos parabenizar como quem fica surpreso por não esperar que conseguissem, mas sim reconhecer. Reconhecer que fizeram uma luta forte e enfrentaram muitas dificuldades, barreiras enormes, não importa quem as enfrentasse, homem ou mulher, e já acumulam muitas vitórias. (...)
Mas onde já chegaram é uma vitória e uma honra não só para aquelas operárias que foram massacradas nos Estados Unidos, mas para todas as outras que sofreram silenciosamente pela história e para todos os outrosque reconhecem a dificuldade desta luta.

“Não é a força, mas a perseverança que realiza grandes coisas” – Samuel Johnson

Zeh, não é à toa que sua amizade é uma bênção e orgulho.

Um comentário:

Anônimo disse...

=) É uma homenagem mais do que merecida para uma conquista tão importante como essa. Eu realmente paro para pensar é uma luta lenta e difícil, não se muda os valores de uma sociedade do dia pra noite e o condicionamento é tão forte que são necessárias muitas batalhas e muitos anos para um pequeno avanço, mas passo a passo a distância tem diminuído e fico muito orgulhoso de conhecer mulheres como vocês, que são mulheres de verdade e contribuem para a mudança. Grande beijo pra ti, espero que a festinha seja muito boa! se cuida!!