terça-feira, maio 02, 2006

Dia das mães

Tem gente que odeia Natal, Páscoa, aniversário, férias; eu, não! Minha cryptonita é o Dia das mães. Odeio andar pelas ruas, shoppings, assistir TV e ver todos aqueles anúncios de dia das mães, que dizem que amor maior não há, que ela é tudo, merece tudo e faria tudo por nós.
Minha mãe já se foi há muito tempo, e a relação com ela não deixou a menor saudades. Nessa época, eu sou assombrada por pensamentos tristes e doloridos, que me fazem perceber ainda mais o buraco que ela deixou, mesmo quando era presente. Sempre termino fazendo merda nesse dia, coisas tristes sempre acontecem. Sinto que o meu inferno astral é por agora e não no meu aniversário. Portanto, se não houver post nenhum aqui no próximo domingo, sejam educados e finjam que nada houve.
Apesar da minha condição, eu ainda quero que domingo que vêm seja uma dia bom para todos, e que a mãe de vocês possa justificar todo o esforço e slogans que a mídia tem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que foi no prólogo do Elogio da Sombra, onde Borges escreveu: "a verdade é que ninguém pode ferir-nos salvo aquele que amamos"... Assim como vc, por motivos q devem ser parecidos, n gosto do Dia dos Pais... Mas o judeu aqui tenta fazer uso de um dos maiores ensinamentos cristãos -perdão. Mas é difícil...
Te adoro,menininha doce.