quarta-feira, julho 26, 2006

Dieta infalível

REGRAS BÁSICAS:
1. Se você come e ninguém vê, a comida não tem calorias. Sem provas não há crime;
2. Se você tomar um refrigerante diet junto com uma barra de chocolate, as calorias da barra de chocolate são canceladas pelo refrigerante;
3. Se você comer de olhos vendados, pode engordar o quanto quiser que nunca vai ter um enfarte: o que os olhos não vêem o coração não sente;
4. Ande só com gente gorda e procure engordar todo mundo a sua volta, você parecerá mais magro;
5. Comida de cinema, como pipoca, supra-sumo, jujuba e MMs, não é considerado como comida e vai pra categoria cultura;
6. Biscoito quebrado tem menos caloria, pode comer à vontade;
7. Quando você lambe uma colher de doce, as calorias não podem ser contadas, porque por justiça, elas pertencem ao prato e não à você;
8. Comida gelada, como sorvete, não pode ser considerada calórica, porque caloria é medida de calor e sorvete nunca é quente;
9. É um mito que verdura emagrece, elefante é herbívoro.

Não fique chateado se você passar a vida gordo. Você terá toda a> eternidade pra ser só osso! Então, frase do dia: NÃO FAÇA MAIS DIETA! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA! Você tem pneus? Lógico, todo avião tem!

Não nego a raça

Não sou romântica, acho até que o romantismo, em muitos momentos, beira a cafonice; e, francamente, só quem está tolamente apaixonado para ficar aturando romantismo alheio; não curto filminhos com a Meg Ryan nem nunca sonhei em ganhar aquele urso de pelúcia tamanho natural.
Mas eu sou mulher, e como sabem, mulheres descendem das deusas antigas, tudo que querem é ser paparicadas e veneradas, ter cabelos sedosos, ficar bem vestindo branco e viver cercadas de perfumes, como nossas acestrais.
Por isso que amei, vertí lágrimas, quando ele escreveu aquilo.

terça-feira, julho 25, 2006

Dado Curioso

O que levou os meus olhos a encherem d'água em Era do gelo 2 quando Manny foi atrás daquela outra mamute foi o mesmo motivo que levou a mesma coisa em infinitos outros filmes com cenas bobas e sentimentalóides: a trilha sonora.
Eles jogam baixo, muito baixo...

A coluna do psicólogo explica

Ôstro (sic) dia, me deu uma lôca, entrei no jornaleiro e a única coisa que conseguiu chamar minha atenção, apesar das inúmeras edições lá contidas sobre história, literatura e ciência, foi uma revista bem mulherzinha, uma edição da Nova, a nossa Cosmopolitan (quem já assistiu Sex and the City sabe bem do que estou falando). Para (a minha) surpresa total, foi com ela que saí debaixo do braço.
Conseguem imaginar? Eu, que tenho sempre exemplares interessantes e variados comigo, estava ali, sucumbindo à indústria-capitalista-que-cria-mulheres-inspiradas-na-Barbie-veterinária-que-tem- jaleco-rosa-e-atende-aos-cães-com-as-suas-unhas-postiças-longas-e-pinks.
Ideologias radicais de lado, admito que me rendeu boas risadas a minha inusitada aquisição. Li coisas interessantes, como a psicóloga que, contra o olho-gordo, recomenda uma árvore de alho na mesa do escritório, ou da mulher que se entregou aos prazeres carnais com o seu mecânico. Queria ter a dignidade/cara-de-pau de dizer que comprei por interesses antropológicos, mas não!, quis! cobicei!, ainda li a última página que falava das "reportagens" da próxima edição e tive vontade de lê-las também!!!!
Mas o que me ficou, e isso de certa forma eu já sabia, é que o sexo feminino tá (muito) perdido. Aquela liberação sexual trouxe mais benefícios para os homens do que nós, porque hoje eles não são obrigados a pagar a conta do restaurante e ainda cabe a nós estar sempre penteadas, de pele bonita, na moda, unhas feitas, perfumadas, e ainda arranjar tempo para estar antenada com cinema, livros e mundo, cuidar da carreira, sem perder o bom-humor, porque mulher chata não casa mesmo! E mesmo sabendo de tudo isso, poucas topariam trocar esse show circense por um mero fogão e tanque.
Mas o pior defeito mesmo foi ter escrito esse post como se fosse algum artigo de revista-mulherzinha.
Chega, vai! E sem reticências!

Porque elas são lindas e pronto!


Status: angariando fundos para a tatuagem...

Momento Querido Diário

Ontem, indo ao ortopedista, não passei por 3 bichinhas qua-quás que ficaram mexendo comigo? De repente escuto ai, mas olha como ela é alta; mas ela tá de salto, olha o saltão! Assim até eu...
É isso, cruzei com um bando de um espécime incomum, baitolinhas mal-comidas! Vocês acham que invadi o habitat natural delas? Não, nenhum lugar extraordinário, o que é mais bizarro ainda pelo fato de andarem em bandos.
Foda...

segunda-feira, julho 24, 2006

Olha só

Tem coisas que só mulher entende, como, por exemplo, se debulhar em lágrimas assistindo O Terminal.

Mmmmm

Hm... como era aquele post mesmo que tava na cabeça... que começou por causa daquele papo... vem!, vem!, vem!..... mmmmm....
Droga.... sumiu!

domingo, julho 23, 2006

...

Eu tô com mania de terminar post com reticências?
Deixa eu testar...

Blah! Tô sim! Droga...

Lição

Há alguns anos, foi ao Anima Mundi uma animação inspirada em O velho e o mar, de Ernest Hemingway, feita em óleo sobre vidro, vejam vocês! Não à toa, ganhou prêmios e o cacete. Parecia que um quadro impressionista tivesse ganhado vida. Pois bem, o canal TV Escola, ôstro dia (sic), resolveu passar a obra prima. Liguei a TV nos últimos 3 minutos e meio do troço.
Nunca mais te abandono, minha amiga, descobri mesmo que não compensa! Mas você bem poderia ter me ensinado isso com algum filme qualquer disponível em DVD nas locadoras...

Queria agora estar escrevendo um poema, que começasse com "poemas são assim", pensei na frase do Veríssimo que diz que o poema é como o homem invisível, as palavras são as faixas que a gente poe em volta dele, só pra perceber que ele está lá. Mas aí o Veríssimo já falou isso, então vou só mostrar a poesia, as faixas ficam para aqueles que precisarem.

0 commets

É, pouca gente comenta aqui, quase ninguém na verdade. E o que eu mais escuto é "não comentei para não incomodar fulano"; e, antes que tirem conclusões, escuto isso de mais de duas pessoas. E isso deveria servir de justificativa, me consolar?
Enfim, passando reto por esse mérito, o que me consola nesse blog em ir ler os comentários e ver 0 comments é o fato de não ter nada do tipo "oi, dolei teu blog! visite o meu! eusouestupida.bloginutil.com".
E ainda dizem que eu não sei ver o lado bom das coisas...

quinta-feira, julho 20, 2006

Dia do amigo

Eu acho que poucas coisas são tão nobres quanto a amizade e menos coisas ainda se fazem tão necessárias. Várias pessoas quando as cumprimentei pelo dia de hoje me perguntaram "ué, e amigo tem dia?"; e repeti inúmeras vezes "um bom amigo vale tanto quanto uma boa mãe!" Acho que a idéia é essa mesmo, amigos são família, e uma família nada vale se não for composta por pessoas que são amigas umas das outras. E amigos não são só aqueles que vão festejar com você, freqüentar sua casa e abrir a geladeira sem pedir licença; o amigo atesta a sua posição quando ele é capaz de zelar por nós, mesmo que em alguns momentos nós não entendamos isso e sejamos agressivos. É o seu amigo que vai te dizer que você agiu errado, que o que você quer não pode ter e que aquela blusa com aquele sapato nem fica assim tão boa. O bom amigo corre risco por nós. Mais ainda, ele nos ama, quer estejamos excessivamente gordos, ou belamente magros; não importa se vendendo o almoço para pagar o jantar ou se nos banqueteando a todo momento. É aquele que pode até perdoar se alguém o ferir, mas vai ser capaz de perseguir até o fim do mundo aquele que quis nos fazer mal, mesmo que nem tenha feito tanto assim.
Na vida nunca me faltou saúde, um teto, comida no prato ou roupa no corpo, mas afirmo que sou bem quista pelos deuses porque, além de tudo isso, nunca faltou uma mão estendida para mim.
Obrigada, meus amigos. Existo graças a vocês, pela graça de vocês e para poder vê-los de novo.

terça-feira, julho 18, 2006

Ainda falando nele

Vocês sabem porque o Fernando Vanucci foi despedido da Globo? Depois desse vídeo a gente pode pensar que foi por ter ficado bêbado nível Boris Yeltsin e, assim, como o ex-presidente inflamável, ter passado a mão na bondosa D. Adelaide, que servia o café para toda a produção. Ledo engano! Foi algo muito mais grave, previsto em contrato, que rendeu uma demissão por justa causa! Ele foi ao ar com um biscoito na boca!!!! [acorde dramático]
Contratiando a cláusula que proibia comer dentro do estúdio, ele resolveu dar uma de anarquista e mandou o goiabinha pra dentro. Se deu mal...
Espero que tenha sido daquele lote em que usaram goibadas de verdade para fazer o recheio e por isso tenha valido a pena a demissão.

segunda-feira, julho 17, 2006

Parem as prensas!

Já tinha dado o serviço por encerrado, mas veio isso aqui! Vamos adiar a aposentadoria do Zidaine mais um pouquinho só...

Mondinho bizarro news

Um gato com dois rostos intriga os veterinários. O animal nasceu na última quarta-feira no Estado Americano de Ohio, com duas bocas que miavam em uníssono, dois narizes e quatro olhos que continuavam fechados.
Outros animais nasceram na mesma cria, mas somente um apresenta a característica. Shane Bateman, do Hospital Veterinário de Ohio, disse que a anormalidade é extremanente rara e ainda não há explicações para o caso.
O dono do gato disse que ainda não havia decidido o nome do animal, mas pretendia chamá-lo Tigre.


Chama ele de Duas-caras e poe pra brigar com o morcego!

Falando em...

...intimidade sórdida das pessoas, achei esse depoimento no Orkut. Maravilhoso! Ctrl C-Ctrl V nele: entre as mil palavras que te descrevem faço um sucinto depoimento:Conheci Gustavo na prisão. Éramos companheiros de cela. Aprendi várias coisas com ele e lhe sou muito grato até hoje. Nos intervalos de trabalho voluntário que fizemos para diminuir nossa pena ele me ensinou latim, lógica, história romana e artes. Hoje devo grande parte de minha erudição a este nobre malandro. Meu único arrependimento dos tempos de carceragem é por não tê-lo ajudado nos momentos de coação sexual. Os outros presos se aproveitavam de sua fragilidade e inocência para força-lo a fazer coisas que ele antes fazia apenas por opção. Mas enfim, são águas passadas...Fico feliz de ver que você superou toda aquela violência... Abraços meu irmão !!! Fica com Deus!

Altruísmo nível 10

Meu amigo ganhou um laptop. Tô feliz por ele, agora suas pornografias tem um estojinho.

domingo, julho 16, 2006

Momento tosco

Pra quem perdeu, pra quem não viu, pra quem só ouviu, pra quem quer ver, pra quem quer rever, clique aqui pra ver o Fernando Vanucci estragado de bêbado, falando quando a Itália ganhou a Copa de 2006. Show mais bonito que o próprio futebol!

Eu estava certa

Eu sou uma sábia mesmo. Não é de hoje que eu digo "família só é bom em foto". Não tem preço mesmo cinco gerações de uma família reunidas dentro de uma moldura. Mas vai reunir o raio das cinco gerações!! Às vezes, só o almoço com o tio basta para ter o sábado perdido.
E podem me chamar de anti-social, desgarrada, ovelha-negra; nem pra foto minha família serve, ô, povinho feio, viu?
Que está na romaria dos mutilados
Que está na fantasia dos infelizes
Que está no dia-a-dia das meretrizes
No plano dos bandidos, dos desvalidos
Em todos os sentidos, será que será

quarta-feira, julho 12, 2006

Pássaro? Avião? Zepelin da Goodyear?

Quando Batman Begins foi lançado, o grande motivo por ele ser o super-herói sem super poderes foi revelado: ele era ninja. Eis um mistério que não mais assolará as gerações vindouras.
Mas agora com o novo filme do Superman, acho que muito da compreensão das atuais e futuras gerações sobre o homem de aço vai ser perdida. Logo no primeiro filme a gente já entendia porque ele era super-mega-hiper-XP: tratava-se do filho do Marlon Brando, afinal de contas!
Mas quem vai explicar isso para as gerações vindouras?

segunda-feira, julho 03, 2006

Bora agora cuidar da vida

Perdemos! E ao contrario de Gana, perdemos sem nem ao menos tentar jogar.
E Cafu, hoje, no aeroporto ainda, foi capaz de dizer que com essa derrota, aprendemos que nem sempre o melhor ganha. Bom, Cafu, perde, mas perde com elegancia. Até porque no sabado, quem jogou melhor foi quem ganhou mesmo. Feio da nossa parte achar que chegariamos a final com esse futebolzinho que balança-mas-não-cai. Maa bola pra frente, agora que não estamos mais na Copa, podemos ir cuidar de nossas vidas! E, como ja disse, Penta é bom; a gente sabe escrever e falar.