segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Demorou mais veio!

Ontem foi a gloriosa noite de premiação da Academia de Cinema (Isso, gente, o Oscar 2007). Não assisti todo, não tenho TV em casa, e mesmo se tivesse, não tenho saco para assistir do início ao fim. São muitos nomes, muitos filmes que não vi, muito blá-blá-blá e, além do mais, não passa de bussiness. Moça culta que sou (com ironia, por favor), confio mais em outras premiações. Mas confesso que gosto dos vestidos no tapete vermelho...
Mas ainda assim eu tenho algo para falar sobre o resultado de ontem à noite: fiquei feliz. Há coisas que não concordo (e não sou assim com tudo mesmo?) mas para quem eu estava torcendo, saiu! Martin Scorcese ganhou as estatuetas de melhor diretor e melhor filme! Questionamentos quanto à justeza das escolhas à parte, bom ter ganhado numa obra que carrega o jeito típico dele de fazer filmes, com a trilha sonora bem escolhida, elenco sideral e trama envolvente; eu, particularmente, amei! E fico feliz porque não só um dos meus diretores favoritos, que aliás nunca tinha levado o prêmio pra casa apesar do merecimento, mas também uma das figuras que eu acho mais cativantes no mundo, me encanta em entrevistas a sua inteligência, sua percepção afiada das coisas e ainda assim sua sensibilidade humana, dá vontade de trazê-lo pra casa para um papo na cozinha com cookies e um copo de leite.
Martin, parabéns!
*Quando achar uma foto dele com a estatueta, eu troco.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sabe... fiquei triste por Carros não ter levado o de animação. Não achei "Happy Feet" tããão bom assim... mas que o Martin mereceu, mereceu!!!