segunda-feira, março 26, 2007

A moça e o quêzo

Já foram num china e pediram um pastel de quêzo? Uma coisa é o pastel de queijo, você morde e fica aquele queijo esticado entre a sua boca e a massa. Delícia! Mas pouca gente sabe o que quer dizer quêzo: trata-se do queijo acuado. É, gente, isso: você recebe uma almofada imensa embrulhada num guardanapo de jornal-ainda-não-impresso que não cabe nem na boca nem na mão, e morde. Olha lá pra dentro e vê que bem na ponta oposta a que mordeu está o queijo, tentando manter uma distância segura de você. A graça, neste caso, é ir mordendo a massa para flanquear o seu alvo. O que faz você comer o pastel todo é a promessa de que haverá uma recompensa.
E não é que outro dia comprei um desses e a primeira mordida que dei foi exatamente na toca do recheio?! Foi estranho, olhei em volta me perguntando se aquilo era sinal de alguma coisa, afinal, quais as chances de isso acontecer?! Pensei em ir reclamar, pedir outro, afinal aquilo caracterizava defeito do produto. Mas tive fé, comi até o final, porque, era no fim das contas, pastel de queijo acuado, vai que novas técnicas de despiste estavam sendo aplicadas.
Comi, limpei aqueles farelos de massa que ficam no seu rosto no formato do sorriso do Coringa. Mas em vão. Não havia mais queijo, este foi o primeiro a cair. Pensei na vida naquele dia...

2 comentários:

Gabriel Cruz disse...

já fico imaginando o que seria e como se come um 'juêo'

Anônimo disse...

HAHAHAHHAHAH
Adorei!!