quarta-feira, março 07, 2007

Parece coisa boba

Como alguns sabem, estudo Letras; como alguns sabem, minha habilitação é em Tradução Português-Inglês. Ora, falar português, todos falam; inglês então é algo que até o Google traduz com perfeição (Isso, gente, tô sendo irônica). Portanto, não é raro, quando discuto algo sobre a minha área, até mesmo quando envolve temas sobre os quais eu sou pesquisadora, ouvir alguém dizendo que estou equivocada sobre o que estou falando, agindo como se eu não soubesse do que se trata.
Bom, eu tenho um pai. Não bastasse ser meu pai, do jeito que só ele é, ele estudou quatro anos e meio na Inglaterra; além de questionar tudo que falo, inglês ele entende com perfeição. Com meu pai, então, argumentar que sou uma profissional da área e bater o pé no chão para depois me trancar no meu quarto dá no mesmo.
Mas hoje cedo, ele ligou. Pediu para que investigasse a origem de uma palavra que está em voga e seu significado. Não me custou 5 minutos, logo retornei com a informação de que ele precisava e ainda lhe corrigi a pronúncia.
E por que há um post sobre isso? Porque hoje meu pai recorreu a mim, pensou que eu fosse capaz de esclarecer uma dúvida que ele tinha e, ao final, confiou no que eu disse. Ainda que tivesse me custado uma hora e meia, a alegria seria a mesma.

Ah, curiosos sobre o termo? É INUIT, designa os habitantes do Ártico, como norte do Canada, Groenlândia, Alasca ou Sibéria; em sua língua, quer dizer "o povo"; os índios da América do Norte os chamam de eskimos, que quer dizer "comedores de carne crua".

2 comentários:

Anônimo disse...

"And they rejoiced up.
- Iêêêêêêêêêêêêêê... "

Anônimo disse...

Os INUITS acreditam q td tem alma, n so os humanos. Por isso costumam dizer q o grande perigo da nossa existencia vem do fato q nossa dieta consiste inteiramente de alma.
Vc ja deve ter ouvido falar sobre a escitora INUIT Raquel Qitsualik...
Bem, se cuida minha Deusa Akna.