domingo, maio 20, 2007

12:00, DOM

Vi um casal na padaria hoje. Metido em meus chinelos confiáveis de domingo, desci e fui até a esquina buscar caprichos aos netos, e os vi. Alto e belo, harmônico; ele de olhos verdes e ela de olhos vivos.
Não vi o que compraram, quando cheguei já estavam lá. Só os vi dividirem um mil-folhas pecaminoso em meio a sorrisos e olhares de satisfação; então me detive e contemplei; de longe, naturalmente, seria embaraçoso, a eles e a mim, se me notassem. Gostei de como pegavam os nacos mais recheados e davam ao outro, de como lamberam os dedos e fizeram aquilo parecer divertido. E de fato, era.
Voltei pra casa, com sonhos para os netos e um pacote a mais, embalado com capricho, conforme pedi. Cheguei e ouvi um protesto carinhoso:
-Você sabe que o médico falou para não comer açúcar assim.
-Não, come comigo. Trouxe pra nós.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.