segunda-feira, setembro 03, 2007

Histórias do passado

Falando outro dia de um filme antigo que vi há muito tempo, acho que era O Senhor da Guerra (alguém confirma essa informação?), lembrei de uma cena que mostrava um costume do povo da Normandia, chamado de A Volta, em que um ancião, com um talho na barriga, puxa a ponta de seu próprio intestino, prende-o numa larga tora, com o diâmetro provavelmente maior que 1m, e anda em torno dela, precisando completar a volta. Sem querer fazer piadas infâmes, de dar nó no estômago, não?
A Volta era um meio que eles tinham de recuperar a honra que de alguma forma tivesse sido de maculada; muito próximo ao seppuku praticado pelos samurais, popularmente conhecido por harakiri, em que se cortava a própria barriga com uma de suas espadas (lembram do poder de sua lâmina?) para expôr as vísceras.
Aí fiquei pensando nos normandos, dando aquela volta toda para esticar o próprio intestino, e nos japoneses, enfiando aquela lâmina híper-afiada na própria barriga... Só me veio uma coisa à cabeça: esses samurais eram umas mariquinhas!

5 comentários:

xistosa, josé torres disse...

Por pudor, não descrevo uma tortura maior, não vou mesmo descrever ...
Pior que os Normandos e Samurais, só aqueles ... esqueci o nome ...
Com uma mão tapavam a boca e o nariz e com a outra metia o indicador no cu.
Sem respirar, não necessitava de armas ...

Justo disse...

Aff... a coisa anda bem lustrosa por aqui.
:I(

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Justo disse...

Tem também aquela dos ratos presos por dias dentro de uma privada.Então pegavam o serumano e sentavam-no no troninho. Os ratos tinham que sair da privada pelo único local possível. (Possível?).
Que prazer mórbido é este?

ALL STAR disse...

Depois de ler o comentário do Criptor, concluí: sou um santo!