sexta-feira, setembro 07, 2007

Lições urbanas

É comum andar na rua e ver um sujeito carregando uma rede dessas nas costas, cheia de bolas coloridas. Sempre fito hipnotizada. Diante disso, é como se todo o resto ficasse p&b. E rio baixinho quando penso que aquele homem na verdade é uma formiguinha que roubou todas as jujubas e está indo fugindo com a carga. Admiro a mágica que a cena tem de me trazer a real condição humana sem a sensação de que somos necessariamente uma raça condenada pela ausência de poesia.

4 comentários:

xistosa, josé torres disse...

Pequenos nadas que engrandecem a vida!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ALL STAR disse...

Vejo agora que o grande lance é contaminar o olhar alheio com poesia . Entenda , nunca mais vou olhar da mesma forma aquelas bolas coloridas; doravante serão sempre jujubas gigantes, planetas capturados ou qualquer coisa encantadoramente impossível.
Obrigado por tudo e perdoe o descontrole em alguns textos. Creia:considero-me devidamente admoestado! Olha a boca!
Adorei....como sempre.

Zumbi disse...

Nossa! Eu achava que só eu ficava hipnotizada com essa rede bolas...
Nunca as vi como jujubas, mas sempre me imaginei em uma piscina de 2 metros de profundidade, cheia delas...

E o homem que aparece com uma penca de algodão doce?
Sempre tão colorido!!!
Hummm...