domingo, setembro 16, 2007

R.S.V.P.

Aproveitando que ainda tô logada ao portal, venho fazer um convite a vocês. Não, não paga entrada, nem tem hora marcada. E não aceito carteira de estudante.
Queria convidar aos meus caros leitores-amigos (o post não é dedicado àqueles não se incluem nesta categoria) a ouvir a 9º Sinfonia de Beethoven. Não vou sugerir que baixem da internet, sei lá do que podem me acusar no futuro, mas há boas gravações disponíveis e não são, necessariamente, caras. Inclusive a Deutsche Gramophon lançou uma em 1999, juntamente com uma série em vários fascículos vendidos na banca, em que Karl Böhm rege a Filarmônica de Viena, com Jessye Norman, Brigitte Fassbaender, Plácido Domingo e Walter Berry. Um time mais que sideral. Eu, particularmente, gosto muito desta, apesar de haver fãs que criticam o andamento lerdo imposto pelo maestro.
Mas eu preciso fazer uma ressalva importantíssima: se pensam em fazer isso enquanto lavam a louça, lêem o jornal ou estou com hora marcada para alguma coisa, deixem pra lá.
Até mesmo DeLarge, de novo ele, sabia o quão sagrado era Ludwig van.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
xistosa, josé torres disse...

Beethoven - Symphonie n°9 - Allegro ma non troppo, un poco maestoso (1er mouv.)

Beethoven - Symphonie n°9 - Molto vivace (2e mouv.)

Beethoven - Symphonie n°9 - Adagio molto e cantabile (3e mouv.)

Beethoven - Symphonie n°9 - Presto - Allegro (l'hymne ?a joie - 4e mouv.)

Tem a possibilidade de as ouvir em RadioBLog, qualidade mp3.
Não sei o que querem dizer estas, mas é fácil, barato, (gratuito), e para quem sabe inglês, fácil de colocar no blog.