sexta-feira, setembro 07, 2007

Terra adorada

Sim, eu sei que temos mais a que batalhar e buscar do que propriamente a celebrar, mas isso não pode anular todas as conquistas do nosso povo, nem esmaecer nosso amor por nossa pátria.
Eu ia postar a graciosa homenagem que o Google fez a nós, brasileiros, mas resolvi emprestar por conta a belíssima imagem que meu justíssimo colega exibiu em seu espaço (que aliás, como se não bastasse o conteúdo, tá com uma música maravilhosa, extremo bom gosto, nada daqueles troços feitos para tocar em elevador).
Vale a pena também passar e ler sobre o dia de hoje, tanto para o Brasil quanto para o mundo.

5 comentários:

Justo disse...

Carissima ! Chata não é e nunca serás. Obrigado por tantos elogios, que certamente nem mereço.
Sim, esta é a nossa bandeira. A que representa a nossa pátria.
Haveremos sim, de melhor construirmos um futuro.
Ah, sim ! Sobre as musicas:
www.sky.fm

Divirta-se !
Bom 7 de setembro para todos nós !
Beijos !

Kath disse...

É a primeira vez que uso o meu próprio sistema de comentários, mas com um bom motivo. Este post havia sido postado mais cedo e resolvi apagar a primeira postagem dele para que ficasse coladinho com a data de hoje (mais cri-cri impossível). Seria tudo muito tranqüilo se, logo depois de fazer a cirurgia estética, não tivesse recebdo o comentário do Justo. Então segue o comentário dele abaixo, do jeitinho que ele fez originalmente:
Minha carissima. Nunca serás chata, disto estou certo. Sim, esta é a nossa bandeira. Nossa pátria. Haveremos ter sempre procurar um melhor lugar para todos aqueles que se abrigam sobre esta pátria.
Obrigado pelos elogios, principalmente vindos de ti.
Ah, sim ! Sobre as músicas
www.sky.fm
você pode curtir horas e horas de boa musica com um intervalo rarissimo para anúncios. E mesmo assim , da própria rede.
Feliz 7 de setembro para você e todos nós.
Beijos.

xistosa, josé torres disse...

Hoje, depois de ler esta postagem, pensei, como um país anão, pequeno de tudo, teve o domínio de tanta terra.
Na Índia, na poderosa China, em África e o Brasil.
Estive na guerra em Angola, onde fui ferido, mas sem gravidade.
Aqui, na altura, estudava engenharia civil e já trabalhava, sem os meus pais saberem.
Ganhava, 2750$00, em 1969, quando vesti a farda de "feijão verde".
Em 1970, estava em Cabinda e ofereceram-me, quando acabasse a tropa, emprego a ganhar 9600$00.
Era uma fortuna inimaginável.
Na altura não era "xistosa", mas disse para comigo.
Angola é doutros povos ... e foi!

Então hoje é dia de um fim de semana maior!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
xistosa, josé torres disse...

Afinal o feriado e o fim de semana foram bem aproveitados!
Ainda bem!