sábado, novembro 03, 2007

0800

Sábado à noite em casa. Meu problema, naturalmente, é raríssimo e inédito: falta de grana. Nunca ninguém tratou do tema, certo?
Aí eu penso, porque até pra sair e tomar um cerveja envolve movimentação financeira, que deveria haver um lugar para pessoas como eu, esse tipo raríssimo que sempre tem muito mês sobrando ao final do salário.
Aí você, leitor, pergunta:
— E qual seria o jeito para este lugar ser lucrativo, já que só vai £µd!d0?
É, eu, durante a formulação do meu plano de negócio, também achei que nunca ultrapassaria esta pergunta, mas a solução é mais fácil do que se imagina e nem é inédita.
Pensem comigo, como os sites da rede ganham? Muito bem: propaganda!
Seria assim: quando você chegasse para estacionar seu carro (sim, porque ao contrário do que muitos pensam, não é porque você é um £µd!d0 que você não tem carro. Aliás, o carro particular é um dos maiores fatores que levam o indivíduo a este quadro sócio-econômico), haveria, bem à altura dos olhos do motorista, uma propaganda. E pronto, você não pagaria estacionamento.
Quando você pedisse uma bebida, seu copo viria com uma outra propaganda impressa, mas não aquelas marcas de cerveja que todo mundo já conhece e tampa com a mão. O lugar da marca seria no fundo com copo, que você ia ver com certeza! Inclusive, criaria um certo frisson nos não-clientes em saber de qual empresa seria o seu copo. Ah, quem tá pagando essa sua bebida? Naturalmente que os guardanapos também entrariam no mesmo esquema, e até os pratos de petiscos. Sendo assim, não vejo porque excluir as folhas de papel higiênico deste lucrativo sistema.
Aí, o cara de blusa azul ali me pergunta porque eu estou divulgando este negócio da China aqui no meu blog para (virtualmente) qualquer um "roubar" a minha idéia.
E eu respondo: simples, porque se roubarem a minha idéia, vão botar pra funcionar e eu vou ter onde ir. Não tem problema eu não ganhar dinheiro com isso, também não vou gastar....

3 comentários:

Justo disse...

Heim ?

xistosa, josé torres disse...

Foi de coisas pequeninas que nasceu a vida na terra e, enfim, a grandiosidade de sobrar mais mês que dinheiro.
É uma teoria condenada ao fracasso, pois só os grandes têm direito à história.
O Arquimedes, o Euclides, o Einstein, com teorias tão complicadas que complicam a vida a todas.
Agora essa, não a da relatividade, mas a relativa a coisas simples, seria de muito fácil aplicação.
Torna-se é necessário que os empresários se congreguem em redor da ideia.
Para mim, só a do papel higiénico é que seria de pensar duas vezes ...
Suponha que um fabricante de raladores, para ralar nozes, amêndoas, queijo seco, etc, se aproveitava ... estávamos lançados ás feras !!!

Peço desculpa de não aparecer, mas o meu relógio avariou e só marca 24 horas por dia e eu necessitava de, no mínimo, mais 6 para poder dormir!

Ricardo Artur disse...

Gênio!!!
Só não sei o que seria pior:
Tomar uma Brahma e ler ao fundo do copo "Guiness", só pra passar vontade...

Ou então tomar a tradicional Brahma e ficar lendo no fundo do copo "Kaiser"...

Ah, e gozado, no meu salário também sobra mês...