domingo, novembro 04, 2007

Bauhaus

Lembro quando minha mãe me ensinou na minha tenra infância de que puxar aquele fiozinho de espaguete que sobrou pendurado na boca era falta de educação. Eu era jovem, mas naquele dia eu estava disposta a discutir e não aceitar tão facilmente as lições de boas maneiras.
— Não pode ser, mãe. Qual o outro propósito de se fazer e servir espaguete se não for para puxar o fiozinho?
Fato é que aquilo me deixava desolada. A parte mais divertida de se comer macarrão era vetada pelo savoir vivre. Anos, lições e discussões depois, eu afirmo que estava certa sobre o que disse. As coisas quando feitas são já pensadas em seu uso, isso inclui massas e cortes de frango!
Falta de educação é servir coxinha de galinha e querer que se coma com o garfo e sequer se lamba os dedos, ah, eu vou pegar o guardanapo, ignorando todo o trabalho do designer em adequar a alimentação à Bauhaus.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.