terça-feira, dezembro 25, 2007

Feliz hoje!

Bom, desde o primeiro já mostrei que não tenho o melhor dos tatos para posts natalinos, sequer minhas idéias decorativas são das mais tradicionais. Acho meio difícil escrever coisas nessa data que possam abarcar os sentimentos das pessoas sem soar hipócrita. Muito se fala sobre esta ser uma época de hipocrisia (aliás, este é um rótulo que raramente não cabe no ser humano), e não consigo discordar das pessoas que dizem isso. Por outro lado, há certas coisas de que gosto. Gosto de como as pessoas se tornam mais sensíveis, buscam celebrar mais os laços verdadeiros que firmam ao longo de sua vida, se submetem à farofa sem sal e peru seco porque a mãe faz questão, põe as diferenças de lado (isso pode até chamado de hipocrisia, mas por outro é altruísmo). Agora, há nas pessoas um senso daquilo que é sagrado, penso que o problema não é o natal, é como as pessoas vivem o resto do ano.
E o meu voto é esse, que o natal se espalhe por nossa vida, que lembremos nos outros meses, de comer à mesa com nossos entes queridos, que não somos sempre feitos de diferenças, que atenção e lembrancinhas são sempre bem-vindas, e de que nunca é tarde demais (nem cedo) para uma rabanada.
Não importa o credo, que todos tenham bons momentos. Hoje e sempre.

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Divinius disse...

ESCUTA O SOM MAIS PURO DA TUA VOZ...

Boas festas:)

xistosa, josé torres disse...

Não ia postar nada.
Mas a minha filha leu que alguém me chamou ateu. Nem sei o que termo pode querer significar, (sei, mas quem faz os dicionários está imbuído duma vão deturpada da verdade).
Não sou ateu, se esta palavra está associada a religião ...
Não posso acreditar nas patranhas que me querem impigir, tanto algprofessores como pseudo-espertos de religião.
Gosto de coisas palpáveis, visíveis, explicáveis e que tenham ALGUMA coerência.
Se Adão e Eva foram os primeiros humanos (?), tiveram pelo menos dois filhos, não havendo a certeza se também nasceram filhas, mas há quem afirme que sim.
Com filhos ou sem filhos, só podemos descender de incestuosos seres. Na altura até poderiam não existir leis a proibir tais actos, mas a ciência provou a probabilidade de nascerem seres deformados, malformados, a probabilidade da tissomia 21 eleva-se a valores altíssimos, entre outras paranóias ...
Ou Eva teve filhos com o(s) filho(s), Caim e Abel, talvez antes do Caim ter morto o Abel, ou num bacanal com os dois e isso motivou a morte.
Ou o(s) filho(s) tiveram relações incestuosas com as irmãs(?) ou o Adão com as filhas, que ninguém sabe quantas foram.
É muita confusão para a minha inteligência.
Quando Caim, matou Abel a Bíblia diz que ele fugiu e foi viver ... não sei para onde. LÁ CASOU !!! ???
Com quem ? A descendência foi da mãe, Eva, que foi ter com ele) Foi alguma das irmãs???
Mas o Corão é outro mar de aldrabices, para já foi escrito por alguém que não conhecia ou distinguia uma letra do tamanho dum burro dos grandes.
Talvez a Bíblia conte a verdade e é por isso que somos todos atrasados mentais, amarelos, pretos, brancos, mas estes eram já nascidos antes de Adão e Eva.
No continente africano, no Norte de África e na América Central, pelo menos.
A CIÊNCIA NÃO NOS ENGANA, COMO OS LIVROS ESCRITOS POR FANÁTICOS DE QUALQUER RELIGIÃO !!!

DARWIN NÃO FOI UM MITO E NÃO FOI UM EMBUSTE!

Nós é que vivemos no erro e permanecemos nele e burros como somos, não mais nos emendamos!
(HÁ MILHÕES DE ANOS QUE HÁ SERES VIVOS, HUMANOS, AO CIMO DA TERRA.
OS OUTROS, DESCENDENTES DO FILHO DO CARPINTEIRO, SÃO APRENDIZES DE FEITICEIRO)

Espero que tenha passado um bom Natal.
Eu estou a tratar-me de enfarto de comida e doces.
Fiz mais de 400 sonhos, estou cheio de óleo quente, colheres de pau, ovos e frituras.
Comi dois, mas nunca comi nada igual, posso-me gabar, mesmo sem haver Papai Noel, quando era pequeno, há muitos anos, mais de 50, era o Menino Jesus, depois cresceu e tornou-se no Pai Natal
O que faz a religião ...
Vou à missa, quando é necessário, mas evito funerais. Estes são um monte de lamechices que até me agoniam.
Por isso, quando morrer, quero ser cremado e as cinzas, deitadas ao lixo ...

(Não vou escrever a mais ninguém, como é por intermédio da Kath, dê um grande beijo ao Criptor. Se não estiver com ele, um abração meu!")