Este post foi visto no INSÉTE, e, como a causa vale a luta, prova é meu amigo d'outre-mèr fazendo a divulgação, resolvi aderir também:
Este blog existe, porque minha filha Flavia, que em poucos dias completará 20 anos de idade, está em coma vigil há quase 10 anos, desde que um acidente com RALO DE PISCINA lhe interrompeu a infância saudável.
Este blog existe porque o acidente acontecido com Flavia já havia acontecido com outras crianças e continuou a acontecer, no Brasil, em Portugal, nos Estados Unidos, Na França, na Rússia...
E este blog existe porque apesar da ação devastadora dos acidentes causados por ralos de piscina, locais e empresas responsáveis pela venda, instalação e manutenção desses ralos que compõem os sistemas de sucção de piscinas, continuam indiferentes à sorte das vítimas, continuam na impunidade, mesmo muitos anos depois da ocorrência das tragédias.
É preciso urgência na fiscalização da venda, instalação e manutenção dos sistemas de sucção de piscinas.
É preciso punição exemplar para quem cometeu ou venha a cometer negligências com a segurança dos sistemas de sucção de piscinas.
É preciso cobrar agilidade da justiça na proteção das vítimas.
Como eu disse no post anterior, sozinhos fica difícil, mas juntos,
somos poderosos.
Por isso, peço a adesão de vocês na blogagem coletiva que estará acontecendo no próximo dia 17 de Dezembro, para aumentar a visibilidade da história de Flavia que é apenas um exemplo, não só no Brasil mas no mundo, da negligência, da impunidade e do desrespeito aos direitos humanos de todos nós.
Muito obrigada.
Hoje dia 16 de Dezembro Flávia não pode dizer que faz 20 anos, coarctados por culpados que continuam impunes.
2 comentários:
Estive até agora a fazer quadros de classificação, de alunos, para a minha mulher.
Mas tenho sempre "um olho no burro e outro no cigano".
Em nome da Odele Souza, um obrigado.
Já passa das 4 da manhã.
Boa noite.
Obrigada por sua participação na Blogagem Coletiva de Flavia. Obrigada por este post. Seu blog vai estar entre os links participantes.
Um abraço.
Postar um comentário