quarta-feira, janeiro 16, 2008

Pioneiros no ramo

Na rua do meu trabalho tem um sujeito que vive lá sentado em sua cadeira de rodas. Quando qualquer pessoa passa, ele manda:
—Tem não dez centavos para me ajudar?
Ele confere aqueles que tem ou não esmolas, e faz isso com eficácia, não sobra um sem ser indagado. Eu admito que o método dele tem que melhorar bastante. Eu, por exemplo, sou uma nunca dei uma moeda para ajudá-lo (mesmo antes de lançarem uma campanha, eu já era adepta). Mas convenhamos, ele largou um cargo já consagrado, o de pedinte, para se atrever em um novo, o de conferidor; é normal que ainda leve tempo para refinar suas táticas.

Um comentário:

xistosa, josé torres disse...

Ia dizer disparates ... emendei a tempo!!!
Não lhe digo se faz bem ou mal ... mas se o Governo não auxiliar ..., (como aqui, o que pode um deficiente?).

Sei que é competente nas atitudes.
Não digo mais.