segunda-feira, abril 20, 2009

Metrópole - parte 8

Dentro do elevador, já dava os últimos retoques, certificando-se de que estava tudo como queria que estivesse. Roubou o batom e os cigarros ultra-longos da mãe, aquela saia justíssima da irmã mais nova e já havia perdido toda a tarde no salão para que o cabelo tivesse aqueles cachinhos na ponta. Depois de três dias treinando, já estava segura sobre os saltos altíssimos, não tinha mais medo de cair.
Assim que chegou no andar, abriu a porta com muita cautela, espiou furtivamente para dentro do hall e correu para as escadas. Ligeiramente ofegante, mais pela excitação do momento do que pelo pequeno esforço físico, escondeu-se ao lado da mangueira de incêndio, sem acender a luz do corredor ou fazer qualquer barulho. Manteve-se ali por algum tempo, escutando sempre o barulho que vinha do apartamento. Ouviu uma música começar e terminar, e outra, e mais outra. Até que escutou os versos:

I love to love you baby
I love to love you baby

Então se apressou para entrar na festa ao som de:

I'm feeling sexy
I wanna hear you say my name, boy
If you can reach me
You can feel my burning flame

Completou toda a sua produção com um sorriso falsamente singelo no canto da boca, e aproveitou para andar em câmera lenta em meio ao frisson que seu visual tinha causado. Viu cada um, sem olhar verdadeiramente ninguém, cumprimentou os conhecidos com jogadas estratégicas do cabelo enquanto cruzava o salão para pousar no canto do bar. Aí então deixou para olhar com desprezo para seu ex, enquanto ele a olhava com um misto de raiva e frustração. E sob o olhar dele, fez o favor de puxar um cigarro e pedir fogo a um estranho qualquer, usando sua voz rouca destilada em seus lábios vermelhos, enquanto, intimamente, sentia que todo seu trabalho havia valido a pena.

Nenhum comentário: