segunda-feira, agosto 24, 2009

Selvageria capitalista

Quem anda por aí já deve ter visto a nova bebida hidrotônica, I9. Não vou aqui ficar dizendo se é melhor ou pior do que o tradicional e estabelecido Gatorade, os produtos são similares e ponto.
Um dia aí, depois de um treino, resolvi aplacar a minha sede e bombear a minha disposição, então comprei uma garrafinha e bebi. Sem problemas. Mas meus leitores bem sabem que não sou de jogar as coisas fora facilmente (e não, sou econômica, não entulheira!), então guardei a PET vazia na bolsa para numa outra ocasião tornar a usá-la para carregar água sempre comigo (minha dica número 1 de beleza e saúde). Eis que então eu percebo que, depois de aberto o bico mamadeira da garrafa, ele vaza mesmo sendo bem fechado. E isso não aconteceu uma ou duas vezes, percebi que as garrafas foram projetadas desta forma, para coibir a reutilização das embalagens vazias.
Aí eu pensei, "é, The Coca Cola Company". O que esperar de uma empresa cujo presidentemal toma o seu produto-chefe?

Um comentário:

lulu! disse...

"E isso não aconteceu uma ou duas vezes, percebi que as garrafas foram projetadas desta forma, para coibir a reutilização das embalagens vazias."

eu jamais havia pensado nessa possibilidade! sempre achei que era falta de sorte...

ainda não encontrei uma garrafinha que preste.