sexta-feira, julho 20, 2007

Dia de sorriso

Já devem ter notado a minha relação um tanto quanto excêntrica com feriados e datas comemorativas. Sou capaz de passar sem grandes comoções por algumas, que ainda terminam rendendo histórias curiosas. Por outro lado, padeço com outras que deveriam ser tranqüilas e amenas (lógico, tirando as discussões que todo feriado em família gera). Mas minha excentricidade com o calendário civil não pára aí. Hoje, particularmente, é um dia de que gosto muito:o dia do amigo. Primeiro porque tenho amigos pelos quais sou capaz de dar a própria vida, sem a menor hesitação ou sombra de dúvida. Segundo, porque, ao contrário de outras datas, hoje não é algo dominado e impulsionado pelo comércio, e vejo que, se tratando de amizade, não podia ocorrer de maneira mais perfeita. A amizade se forma de um movimento natural entre duas pessoas, que, em muitas vezes, nem se dão conta deste movimento. E se mantém, unica e exclusivamente pela vontade daqueles que estão envolvidos por este laço. E quem tem um grande amigo sabe que não é difícil nem raro ver um laço desses ser mais forte do que aqueles que formamos por sangue ou necessidade. Já disse aqui antes como sou abençoada e agraciada pelas amizades que tenho, por como me são importantes. E mais ainda, por sentir que encontrei pessoas que compartilham dos valores que tenho. Também por ter visto as pessoas que não compartilhavam irem embora.
Aos meus amigos queridos; não importa se chamo de namorado, irmã, afilhado; ou se crio apelidos engraçadinhos como Paquito, Mosquinha Dourada, Doutora da Alegria, Great G; se chamo pelo nome de alguma celebridade ou personagem ou se simplemente repito aquilo que está escrito em seus documentos; ou mesmo que não os chame já faz um tempo; que na minha vida nunca falte a presença de vocês, pois são o meu norte e meu porto; que eu nunca falte na vida de vocês para lembrar o quanto me são caros e amados.

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa... fiquei até comovido por isso... Realmente amisades são extremamente importantes... amizades de verdade como um parente que escolhemos.

Mas acho que isso ta ficando mais raro a cada dia ... mas ainda conseguimos achar pessoas como vc por exemplo.

Anônimo disse...

Marília, feliz dia do Amigo pra você também, Bjão.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.