domingo, setembro 02, 2007

Me botando em dia

Sei que fiquei alguns bons dias em absoluto silêncio, dias de menções honrosas inclusive, mas ao contrário do que pareceu, meu silêncio não foi devido à minha falta de palavras e sim à minha total falta de tempo. Entre minhas corriqueiras obrigações, teve uma visita relâmpago a Sampa que contribui para que a pausa aqui no Casa ainda fosse pontuada; mas, já que a alma não é pequena, valeu. O problema é que isso não permitiu que eu tomasse parte do Blogday, 31/08, dia em que os blogueiros devem se dedicar a conhecer outros blogs. Se eu não tivesse perdido o dia, teria feito um listão. Primeiro, quem me avisou deste happening foi meu amigo Criativo, que não só teve a gentileza de me indicar como ainda me reconheceu, no dia seguinte, como a internauta do mês (ócio recompensado, só quero a minha mariola como prêmio); tem meu amigo d'outre-mer, o sempre atencioso Xistosa, se bobear, mais blogueiro do que todos nós; tem o Allstar, cria do Casa que me inflou o ego, que não faz muito foi mencionado aqui, mas que anda num silêncio sepulcral (ai ai ai!), e que é amigo também da Zumbi, que respirou fundo, começou, veio o avião, e ela voltou, sempre com aquele jeitinho idealista-sonhadora; tem meus amigos Justiceiros, um deles o Biel, que não perdoam nem um pixel; tem o Justo, que nem sempre concordamos, mas um debate de idéias é sempre bom; fora o Marcinho, figura-mor que não atualiza aquilo direito de birra; queria também incluir minha irmã, mas não atualiza o blog dela desde 1925. Porém, não são só os amigos que mereciam a menção no dia 31, tem o NYOn Time, do Jorge Pontual, que às vezes some, o que é bom para nos dar tempo de ler os arquivos com culinária e poesia desse blog delicioso que ele fez; o Ota, autor daquela tirinha maravilhosa que é Dom Ináfio; PQP Bach, para os de ouvidos ávidos; e o Kibão, quem tá sempre aqui até já se cansou de tanto que falou nele. Por último, e para mim mais importante, tá o Diário, blog amado, daquela obra de arte que é o Criptor.
Mas o que passou passou, não adianta chorar pelo leito derramado. Blogday tem todo ano, guardo minha lista por mais 365 dias. Agora é voltar às funções, inclusive obrigações. Quanto aos posts que vieram à mente, vou liberando aos poucos aqueles que não esqueci.
E de volta à programação normal... Não, hoje ainda é domingo; programação normal fica amanhã.

4 comentários:

xistosa, josé torres disse...

Minha nossa ...!!!
Que lista!
Até fiquei sem fôlego ... para ler tudo.

(já agora, não é ser grosseiro nos comentários. É utilizar palavras, que aqui são banais, mas que aí no Brasil,têm um significado diferente, com o contrário.
O Filipão, (Scolari), diz que aprendeu, que aeromoça, é hospedeira.
Açougue é talho e por aí fora).
Nunca fui grosseiro para ninguém, ao longo da vida, pautei a minha actuação com a maior lisura e correcção, tendo por isso granjeado amigos por todo o lado. Ainda hoje, (está marcado para sábado, dia 7), vou a casa dum antigo director, a quem nunca prestei vassalagem, nem a ele, nem a nenhum, mas como dizia, todos os anos, em Março e Setembro, faço, mais de 100 Km, (autoestrada), para ir cozinhar uma paella para 20 amigos, alguns ainda no activo. São várias gerações que se juntam.
A esposa dele, não entra, diz ela que lava a loiça, mas quem a lava sempre sou eu.
Bem, é quase um testamento, mas não queria acabar sem lhe lançar um repto.
Colocar no You Tube, uma canção com o seu Criptor.
Não sei a vossa idade, mas que tenham toda a sorte do mundo!!!
Um abração!

Justo disse...

Por que nem sempre concordamos? Ora..quando a gente concorda não tem graça alguma. O negócio é discordar sim ! Mas com elegância e gentileza né?
Agora tudo o que eu escrevo é verdade. E eu não posso afirmar isto de outros blogs , se é que me faço entender. Enfim, o fim.
Praguenta esta menina..tá loko só !
:o)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ALL STAR disse...

Citado que fui, cabe a mim agradecer de coração, não, de alma!
É verdade que não tenho estrada para figurar nessa lista. Isso é fato e não modéstia, mas estamos aqui, só nós, quase íntimos e não vou negar: to muito feliz, todo bobo de ter sido lembrado pela minha querida madrinha.
-Vaidade, vaidade! Aproveita o meu breve fraquejar!