domingo, setembro 23, 2007

Metamorfose

Transformei-me em algo que nunca quis e sempre abominei: indesligável.
Se eu tiro um cochilo, tenho a sensação de que estou sendo relapsa e deveria estar fazendo alguma outra coisa; se eu traduzo ou estudo alguma coisa, tenho a sensação de pouco tempo porque há outra coisa, naquele mesmo momento, que precisa ser igualmente feita; se eu preciso sair, faculdade, mercado, médico, mecânico, tenho a sensação que já saio atrasada e aquilo toma muito o meu tempo; à noite, então, quando me deito, tenho a sensação de que preciso dormir logo, porque meu tempo pra sono é curto e sempre estou muito cansada. Se escrevo um post, um letreiro na minha cabeça pisca "irresponsável"; se me detenho para escolher uma palavra, soa um apito junto com o letreiro. Não importa o que eu faça, sempre tenho a sensação de que faço pouco.
Em conseqüência disso, me sinto mais cansada do que deveria verdadeiramente estar. E o tempo que tenho para descansar, eu não descanso, minha cabeça não pára.
Isto fere algo em que sempre acreditei: que o repouso é tão importante quanto a labuta. E se você não respeita estes momentos no seu ciclo de produção, nada fica tão bom quanto poderia. E agora vejo como eu estava certa em pensar assim. Produzo em ritmo de descanso e descanso em ritmo de produção. Minha concentração foi comprar cigarro e não voltou mais.
É isso. Qualquer erro me avisem, não tenho tempo de revisar o que escrevi.

7 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zumbi disse...

Poxa!
Ontem eu estava preocupada pensando que ando muito cansada, 22h já quero dormir e por mais que eu tenha dormido sempre acordo cansada...
Não tenho vontade de fazer nada de ir a nenhum lugar... o oposto de vc Kath!
Meu namorado disse que é bom eu ir ao médico, pois uma vez isso aconteceu com a mãe dele e era problema hormonal...

Sobre vc... que tal criar um expediente em sua vida?
Tipo... De 8h às 20h faça tudo que tem para fazer e se não der tempo... deixe para o dia seguinte, mas sem culpa, pois seu expediente acabou...
Procure colocar na sua agenda o q vc vai fazer em cada hora... Talvez ajude...

ALL STAR disse...

O que é agenda?
Sempre deixo para semana que vem o que deveria ter feito mês passado.
Um sábio baiano também disse :"caga mole que vêm na mão".
Mas para Kath, o IBGE tem a resposta: PESSOA EM IDADE ECONOMICAMENTE ATIVA.
"Dá teu jeito, 101! Tá mole isso aí!
Tá correndo porque, 101? É voando, é voando , animal!!"
Diria o Cagalhão Nascimento, do BOB'S.

ALL STAR disse...

Quanto aos possíveis erros, quem ousará alertá-la? Talvez o 102....e só. Eu não o faria nem se tivesse estudo para isso.
Deixaram rolar solto "PAÇADIÇO" em um post meu e não falaram nada. Errinho bobo tudo bem, mas só vi ontem esta cagada...fiquei pensando no raio do "ç" do final e acabei tascando na frente também .
Revisão , to fora!

Justo disse...

Quando eu tiver tempo a gente conversa sobre isto...agora estou ocupado demais...
Beijos!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
xistosa, josé torres disse...

ERRO TEM E GROSSO !!!
Comprar cigarros, nem a concentração pode ir, quando mais a dona do corpo.
Há tempos assim, tudo sai trocado, cansamo-nos com o que sempre foi agradável, com o que nos relaxou e distraiu.
Nem todos dormem 8/10 horas.
(Um cochilo, é um sono leve, em pouco tempo?), deve ser.
Também dá descanço.
Costumo dizer que o descanço é o melhor dos trabalhos, mas ás vezes dá muito trabalho descançar.