quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Mato de cachorros grandes

Recebi um e-mail alarmista, sobre absorventes internos e suas composições nocivas à saúde das mulheres. O texto fala da postura da ANVISA quanto ao que considera como importante e, conseqüentemente, o porquê de sua falta de postura na questão, fala de componente químicos e seus efeitos no organismo de homens e mulheres, de Síndrome de Choque Tóxico e algumas outras informações, citando estudiosos, nomes de instituições e algumas datas e resultados. O autor ainda sugere, pede, na verdade, que pressionemos as empresas a fabricarem produtos 100% algodão e substituirem produtos maléficos por oxigênio, o que seria uma alternativa verde, segundo a informação de um revista. Dá para dar credibilidade ao que está lá, além das informações dadas, a gente sabe mesmo que quando se trata das indústrias jogaram o que forem para aumentarem seus lucros, todos os organismos governamentais criados para nos protegerem e justificarem nossos impostos cruzam os braços.
Mas aí eu procurei os nomes das pesquidoras. Bom, se Google não as conhece, elas não têm expressão ante à comunidade científica. A revista que é citada que deu a informação sobre o oxigênio, a Ms. Magazine, não tem nenhum artigo sobre o assunto. Há a indicação da edição, maio/junho 1995, mas a revista só está disponível para a compra, sem ser possível ler seus artigos. Além do fato de achar estranho a autora mencionar "poucas indústrias do mundo" e logo depois citar dois países, e uma suposta empresa que não tem referência alguma na internet.
Para completar, checando embalagens aqui em casa, eu vi que só há uma substância presente no que tenho em mãos, o rayon, que foi apontada como potencialmente perigosa.
Então, à primeira vista, o que parece um alarme para todas as mulheres e um pedido de mobilização, faz você se perguntar se o que querem é simplesmente aumentar o preço das ações do algodão. Época triste essa nossa, em que os donos do mundo sabem exatamente a crise que vivemos e aprendem a se mesclar na multidão desesperada.

Um comentário:

xistosa, josé torres disse...

Não será alguém que não tem nada que fazer e se dedica a mandar notícias alarmistas?

Aqui, neste recanto de ladrões, (mas estes, os ladrões, estão todos controlados pela população.
Estão no governo) também aparecem e-mails alarmistas.

Todos sabemos que quem manda no mundo é o vil dinheiro que tudo compra, até a saúde ...

Eu, quando me aparecem e-mails de alarme, trato-os com carinho.
Deixo-os a dormir e "enterro-os", nem abro o caixão.