terça-feira, dezembro 22, 2009

Submergindo!

No dia 12/12, eu fechei uma compra no site Submarino, com alguns presentes de Natal. A data de entrega prevista é a partir da confirmação do pagamento, daí conta-se dois dias úteis para eu dar uma de criança feliz e abrir o embrulho aqui dentro da minha casa rasgando a embalagem. Aí eu recebo um HA HA HA bem grande na minha cara!
O pagamento foi efetuado no dia 15/12, o que faria com que meus produtos chegassem no glorioso dia 17, o que inclusive está no e-mail que eles me mandaram, indicando como data limite da entrega. Pois bem, neste dia, no suposto dia marcado pela própria empresa, ao invés do meu pedido, recebi um e-mail dizendo "que seu pedido sofreu um atraso na liberação de nosso Centro de Distribuição devido a uma falha operacional.
Diante deste contexto, solicitamos que aguarde mais 1 (um) dia útil para a liberação de seu pedido e a posterior entrega". Presumindo que eu houvesse concordado em aguardar, meu pedido só foi liberado para a transportadora no dia dia 19, um sábado, que sequer é dia útil! Respondi então ao e-mail deles, perguntando quando eles teriam a decência de entregar os produtos pelos quais eles já haviam recebido o pagamento. Recebo uma resposta automática solicitando a espera de 1 dia útil para a resposta, que nunca chega! Acessei o site, fui no atendimento online para saber que meu pedido só será entregue no dia 23/12, mas devo admitir que não confio muito neste prazo. E, naturalmente, eles têm uma política de reembolso que desencorajadora, tendo que aguardar até um mês para receber o dinheiro de volta.
Se eu fiquei irada da vida até aqui? Lógico! Eu fazia compras no Submarino desde antes de ter internet em casa, nunca tive qualquer reclamação, adorava o acervo deles, até mesmo os preços. Mas este ano tudo desandou, fiz várias compras e todas tiveram problemas de entrega; chegou ao ponto do entregador não achar a minha casa e notificar o site como se não havia ninguém para receber o pedido. Pior é que falhar é jogar no peito do cliente! Mas OK, achei que tivesse sido só um azar momentâneo, mas aí vem essa.
E como se fosse pouco até agora, acabo de receber um e-mail deles de propaganda escrito "Garantimos a entrega do seu produto antes do Natal. Compre até o dia 23 e receba no dia 24".
Aí eu vejo que não basta atrasar, ser relapso com clientes e e entregar o produto quando bem entenderem, têm também que fazer propaganda zombando do ridículo que eles submetem a clientela.

Um comentário:

Gabriel Cruz disse...

O problema é que, mesmo com a mensagem "Clientes, não precisamos de vocês"... a gente continua comprando...