quinta-feira, janeiro 21, 2010

Amigos da onça

Quem me conhece sabe o quanto gosto de animais. E quem me conhece sabe que, mesmo se eu não gostasse tanto de animais, eu sou terminantemente contra fazer maldades contra bicho,é algo da minha natureza. Engraçado que eu penso que isto deveria ser algo da natureza de qualquer pessoa que tenha um discurso pró-animais, fazer o bem; e eu vejo que não. Há um tempo atrás, quiseram aprovar uma lei aqui no Rio que determinava que animais não poderiam trabalhar mais do que 8 horas. Deixa eu pensar, suponhamos que eu seja um catador de papel. Meu burrinho puxador de carroça tem horário, eu não. Se eu quiser trabalhar além disso, problema meu que sou workaholic. E antes que me critiquem, eu sou super contra exploração, mas sendo ela de qualquer tipo, contra qualquer criatura.
Eu lembro uma vez, conversando com uma vizinha, que só sabe falar de bicho, adorar bicho, mimar bicho e perguntar de ração; nós falávamos de um projeto que tinham de construir uma escola pública dentro do nosso condomínio. Fomos contra, uns reclamaram, mas ninguém fez um reclamação como ela:
— Imagina agora, você vai pegar o terreno, fazer uma escola, para essa paraibada vir aqui estudar?
Engraçado, se fossem de quatro patas, ela iria adorar!

Nenhum comentário: