quarta-feira, março 23, 2011

Novos nomes, velhos hábitos.

Precisava dividir isso com vocês. Acabei de descobrir que não é mais possível sofrer de dor de cotovelo. Isso deveria ser bom, não é? Significaria que casais errado, truncados, desajustados, heterogêneos não mais se formariam, assim não mais se desfariam, o que significaria o fim do mimimi no ouvido dos outros e reclamações  da vida. Mas na verdade a questão toda é só indiferente. Vou explicar.
Pesquisando um consagrado atlas de anatomia do corpo humano, leio que "as edições atualizadas já trazem as atualizações das mudanças de alguns segmentos corpóreos". Tudo bem, eu já sabia que tinha nascido com sistema digestivo e que agora, sem nem me perguntarem, eu tenho sistema digestório. Não gostei — digestivo é uma palavra mais aprazível — mas eu aguento. Também já sabia que aquelas que eu conhecia como rótulas, de uma hora para outra, viraram patelas. Isso me deu um certo choque, eu achava que sabia melhor com quem andava.
Mas só hoje eu descubro, como quem não quer nada, que os cotovelos foram extintos, hoje só existem cúbitos.

Nenhum comentário: